Audições do Coral Popular da UENP começam nesta quinta, 28 de setembro

Quarta, 27 Setembro 2023 13:29
O Coral Popular representará a UENP e a cultura do Norte do Paraná em diversos eventos da região O Coral Popular representará a UENP e a cultura do Norte do Paraná em diversos eventos da região

O Coral Popular da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizará, nesta quinta-feira, 28 de setembro, as primeiras audições com os candidatos inscritos do Campus de Jacarezinho. O regente Lucas Marin será o responsável pela seleção dos novos coralistas, que acontecerá a partir das 17h30, no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

No Campus de Cornélio Procópio, as audições ocorrerão na próxima segunda-feira, 2 de outubro, das 15h às 17h, na Sala C4 do curso de Letras. Já na quarta-feira, 4 de outubro, as audições serão realizadas no Auditório do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, das 15h às 17h.

De acordo com o regente, não há necessidade de experiência musical, e o único pré-requisito para participar é ter mais de 17 anos. “As audições serão realizadas individualmente, sem o público, com o objetivo de classificar o tipo de voz de cada participante: grave, média ou aguda. O candidato não precisa saber cantar ou ter qualquer formação musical prévia, apenas o interesse e disponibilidade para participar dos encontros. É importante ressaltar que não será um teste seletivo, nem de habilidade”, explica Lucas.

Vinculado ao Programa de Desenvolvimento da Região Norte do Paraná, a iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura implementará o coral nos três campi da instituição. A ação pretende promover a manutenção e difusão das manifestações e experiências das camadas populares da região. Alunos, professores, servidores e a comunidade externa da UENP que integrarem o grupo de cantores participarão da agenda de eventos culturais e institucionais da Universidade entre 2023 e 2024.

Para Lucas, entre as atribuições da atividade do coral estão o ensino musical, vivências em performance artística, senso de coletividade e desenvolvimento de habilidades sociais. O Coral representará a UENP e a cultura do Norte do Paraná em diversos eventos da região.

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até a próxima semana. Os interessados podem comparecer às audições mesmo sem preencher a ficha de inscrição, disponível AQUI, para conhecer o projeto.

Última modificação: Quarta, 27 Setembro 2023 13:32