Oito credenciamentos de ambientes promotores de inovação da UENP são aprovados pela SETI

Quinta, 05 Outubro 2023 16:40

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) teve oito ambientes promotores de inovação aprovados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O resultado foi publicado no dia 3 de outubro em edital conjunto da SETI, Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital e Secretaria de Estado da Fazenda.

O credenciamento é requisito necessário para viabilizar o acesso dos ambientes a recursos públicos no contexto da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, comemorou o resultado do edital. “Este resultado, certamente, é fruto de um esforço coletivo da nossa Universidade. Alguns dos ambientes ainda estão em fase de desenvolvimento e implementação e, quando concluídos e com o apoio dos novos editais, auxiliarão grandemente no impulsionamento da inovação da região abrangida pela UENP”, disse.

A diretora da Agência de Inovação Tecnológica da UENP, Mayra Gallo, que foi responsável por gerenciar os credenciamentos, destacou a importância dessa participação no edital. “Ficamos muito satisfeitos por termos as oito propostas aprovadas. Então, hoje, todos os ambientes de inovação que temos na Universidade estarão credenciados junto ao Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos. Isso é importante porque é o abrirá portas para termos acesso aos editais de fomento para melhorias destes ambientes, compra de equipamentos e manutenção de recursos humanos que possam auxiliar no trabalho neles desenvolvido”, ressaltou.

Os ambientes aprovados pelo edital incluem os Espaços Maker do Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, do Campus de Cornélio Procópio e do Parque Universitário da Ciência, Tecnologia e Inovação da UENP em Jacarezinho. Também foram credenciados o futuro Centro de Inovação em Agrotecnologia, a Agência de Inovação Tecnológica, a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação, a Incubadora de Desenvolvimento Empresarial com Inovação Aplicada, a Pré-incubadora de Projetos Inovadores.

Última modificação: Quinta, 05 Outubro 2023 16:56