Reitoria da UENP entrega veículo oficial do Paraná Mais Orgânico ao NEAT

Segunda, 04 Março 2024 11:37

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 29 de fevereiro, a entrega de um veículo oficial ao Núcleo de Estudos em Agroecologia e Território da Instituição. A entrega simbólica ocorreu no pátio da Reitoria e foi realizada pelo reitor e pelo vice-reitor, Fábio Antonio Néia Martini e Ricardo Aparecido Campos.

O automóvel é destinado ao uso do programa Paraná Mais Orgânico na UENP. Na ocasião, Fábio agradeceu à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e à Unidade Gestora do Fundo Paraná pelo investimento. “A UENP agradece pela entrega do veículo e pela atenção dada a este programa que, cada vez mais, tem ampliado sua atuação em todo o Estado. Na região abrangida pela UENP, o automóvel certamente possibilitará uma expansão das ações do programa”, disse.

PARANÁ MAIS ORGÂNICO

O Paraná Mais Orgânico é um programa de orientação a agricultores familiares interessados em produzir alimentos de maneira orgânica. O programa visa à certificação do produtor de alimento orgânico no Estado do Paraná. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e as instituições estaduais de ensino superior.