Servidores da UENP conquistam pódio em sete modalidades do Josuepar

Terça, 10 Setembro 2024 14:44
Ao todo, 51 servidores da UENP participaram da 27ª edição do Josuepar Ao todo, 51 servidores da UENP participaram da 27ª edição do Josuepar

Servidores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram da 27ª edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), entre os dias 6 e 8 de setembro. Ao todo, 51 atletas amadores da UENP participaram de 12 modalidades esportivas disputadas na Universidade Estadual de Londrina, que sediou o evento.

Após três dias de competições, a delegação da UENP conquistou pódio em sete modalidades. Com formação de equipe pela primeira vez, a Universidade garantiu o primeiro lugar no futsal feminino depois de uma final contra as anfitriãs. A medalha de ouro também foi conquistada no beach tennis feminino, xadrez livre e na natação. Já as medalhas de prata vieram nas modalidades vôlei feminino, beach tennis misto e truco livre, e as de bronze no futebol suíço masculino, beach tennis masculino e natação. Os servidores da UENP ainda participaram do atletismo, bolão, basquete, dominó e sinuca.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, comemorou a conquista dos servidores. “Estamos muito contentes e orgulhosos da nossa delegação. É a primeira vez que vejo uma delegação com tantos atletas da nossa Universidade e essa integração entre os nossos servidores, bem como com os funcionários de outras instituições, é muito importante. Parabenizo nossas equipes pela participação e nossos vencedores pelas medalhas conquistadas”, celebrou.

De acordo com o coordenador da delegação da UENP, Ricardo de Oliveira, a cada ano, o Josuepar fica maior e mais organizado e a delegação da Universidade está seguindo o mesmo caminho. “Nesta edição, fomos com mais atletas, mais preparados e organizados e isso refletiu nos resultados. Mas, acima de tudo, fomos com muita animação e comprometimento, o que acabou sendo a característica principal da nossa equipe”, destacou.

“Esta edição foi, de longe, a mais organizada, animada e disputada. A animação é genética da UENP nos jogos, sempre fomos assim”, compartilhou o servidor Rodrigo de Souza Poletto, que já participou de quatro edições. A servidora Lucélia Mainardes falou sobre sua estreia no Josuepar. “Foram momentos incríveis com todos! Amei a companhia, a superação e a animação de toda a delegação. Também foi muito legal para conhecer o pessoal que trabalha na UENP e não temos a oportunidade interagir no dia a dia de trabalho”, contou.

O servidor Mario Sérgio da Silva comentou sobre o importante trabalho desempenhado pela organização. “A cada ano, nossa delegação aumenta em números e em resultados, e isso se deve a organização. Parabenizo o Ricardo e toda a equipe, que vem fazendo um excelente trabalho na representação da UENP no comitê Josuepar, na montagem de equipe e em todos os demais trabalhos”, ressaltou.

27º Josuepar

O 27º Josuepar teve início na tarde de sexta-feira, 6 de setembro, e foi encerrado no domingo, 8, com a cerimônia de premiação e uma confraternização entre os participantes. De acordo com a organização, mais de 400 servidores participaram dessa edição. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná sediará a 28º edição.

Os Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná têm como objetivo promover o intercâmbio esportivo, recreativo e cultural entre os servidores e docentes das sete instituições de ensino superior do Paraná – as Universidades Estaduais de Londrina (UEL); de Maringá (UEM); de Ponta Grossa (UEPG); do Oeste do Paraná (Unioeste); do Norte do Paraná (UENP); do Paraná (Unespar); e do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).