Comissão inicia trabalhos para processo de regulamentação eleitoral

Sexta, 11 Outubro 2013 16:32

A Comissão Especial montada para elaboração de Regimento Eleitoral para processo de sucessão ao cargo de reitor da UENP se reuniu na quinta-feira (10/11). O grupo formado por professores, funcionários e alunos dos três campi da Universidade, além de representantes das Associações dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), do Norte do Paraná (Amunop), e das classes trabalhadoras e patronais, elegeu como presidente da Comissão o professor Sérgio Roberto Ferreira, do campus Cornélio Procópio (CCP).

Criada para acolhimento e sistematização de propostas a serem apreciadas e votadas pelo CONSUNI para inclusão no Regulamento de Consulta a comunidade Universitária, a comissão, durante a reunião, definiu a criação de um e-mail () para que possa receber sugestões e propostas para o processo eleitoral. Os interessados têm até o próximo dia 22 para enviar sugestões que serão analisadas por todos os membros do grupo. A Comissão, definida na última reunião do Consuni em 30 de setembro, foi nomeada na terça-feira (08/11) pelo reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, e se reunirá no dia 25 de outubro para elaborar a proposta de minuta e encaminhar para a presidência do CONSUNI.

Comissão

A Comissão Especial é formada pelos representantes docentes: Aécio Rodrigues de Melo, Orlando Batista da Fonseca, Ricardo Aparecido Campos, Sérgio Roberto Ferreira (Campus Cornélio Procópio), Antonio Carlos de Souza, Berlis Ribeiro dos Santos Menossi, Carmen Sylvia Giovannetti Alvez Purger, Lucyellen Roberta Dias Garcia (Campus Jacarezinho), Daniela de Freitas Guilhermino Trindade, Fabiano Gonçalves Costa, Marco Antonio Gandolfo e Teresinha Esteves da Silveira Reis (Campus Luiz Meneghel). Os representantes técnicos administrativos são: Lucia Aparecida da Cruz Rodrigues (CCP), Vera Lúcia Gonçalves Benedetti (CJ), Vinícius Rodrigues Silva (CLM). Representam os acadêmicos da Universidade Fábio José Pires – CCP, Livea Samara Almeida (CLM), Newton Benetti (CJ). Os representantes da Comunidade Externa são: Celso Patriota dos Santos (Classes Trabalhadoras), Eduardo Sérgio Assumpção Quintanilha Braga (Classes Patronais), Luciano Marcelo Dias Queiroz (Amunorpi) e Rogério Kaneyuki Tanaka (Amunop).

Para embasamento nas sugestões, segue, em anexo, regimento eleitoral utilizado na eleição de 2010 para reitor da Instituição e a Lei 8345/86 que regulamenta o processo de consulta à comunidade universitária (eleição).

ico pdf Regimento Eleitoral 2010

ico pdf LEI 8345/86