Universidade realiza Semana Pedagógica

Segunda, 10 Fevereiro 2014 15:48

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, de 3 a 7 de fevereiro, a Semana Pedagógica da Instituição. As atividades, que aconteceram nos três campi da Universidade, buscaram avaliar o projeto político-pedagógico de cada curso. Nas reuniões gerais, a direção de cada campus e dos centros de estudos conversaram com os professores sobre procedimentos acadêmicos, além de trazer outras informações sobre concurso público e infraestrutura.

Os colegiados dos cursos organizaram suas reuniões a partir da convocação do coordenador de curso e direção de centro de estudos. Orientados por um documento elaborado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UENP, cada colegiado preencheu um relatório de análise da execução do projeto político-pedagógico. Por meio desse documento, foi realizado prognósticos e projeções quanto à situação e ao futuro do curso de graduação oferecido. Alguns colegiados deverão realizar a análise nas próximas semanas.

A PROGRAD acentua no Relátorio que "Esse exercício de avaliação do projeto pedagógico e da realidade de sua execução contribuirá, em um primeiro momento, para que o próprio colegiado reconheça a atual situação de seu curso e planeje-se melhor para o ano acadêmico que se inicia, bem como para uma eventual adequação de seu projeto pedagógico".

A partir desse estudo, as informações deverão subsidiar a elaboração de um plano de trabalho da PROGRAD articulado aos colegiados, centros de estudos, campi, pró-reitorias e conselhos superiores com a finalidade de aprimorar os cursos ofertados atendendo aos objetivos institucionais estabelecidos pelo PDI-UENP (2011-2015) para o Ensino de Graduação.

No Campus Cornélio Procópio, ainda como parte da Semana Pedagógica, foram realizadas duas palestras com os professores-mestres Sérgio Roberto, que falou sobre "Marketing Pessoal e Motivação" e Silvio Tadeu de Oliveira, que falou sobre "A EAD na UENP: desafios e perspectivas".

Última modificação: Segunda, 10 Fevereiro 2014 15:57