Estado repassa imóvel ocioso do DER à UENP

Quarta, 12 Fevereiro 2014 10:10
Área de 2.603,50m² está situada ao lado da reitoria da UENP; para o local, há projeto de ampliação do prédio e da garagem Área de 2.603,50m² está situada ao lado da reitoria da UENP; para o local, há projeto de ampliação do prédio e da garagem

Um imóvel público foi cedido, em dezembro de 2013, à Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A área de 2.603,50m² está situada ao lado da reitoria da instituição. A autorização foi concedida pela Lei Estadual nº 17866 e terá vigência de trinta anos, podendo ser prorrogada por igual período. Para o local, há projeto de ampliação do prédio e da garagem da reitoria.

O espaço foi cedido à UENP após longo período, lembra o reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior. "A conquista dessa quadra do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que em Jacarezinho fica contigua ao prédio da reitoria, é resultado de um trabalho que teve início em 2012, quando fiz os primeiros contatos para saber da possibilidade de se repassar o imóvel à Universidade".

Rinaldo destaca que a cessão do espaço à UENP vem em um momento pontual da Universidade, em especial da reitoria, que não possui espaço físico para sua total instalação. "A Universidade, atualmente, não tem onde guardar seus carros, pois o espaço é insuficiente. A ideia que temos é que esse terreno sirva para construir o que falta de espaço físico para a instalar a reitoria". Com a cessão, pontua o reitor: "Temos a certeza de que a reitoria não sairá mais desse lugar, pois o imóvel ao lado foi cedido pelo Estado por 30 anos e poderá ser renovado por mais 30".

O reitor agradece a todos que se mobilizaram para essa conquista e ao governador do Paraná por sancionar a Lei que possibilitou a cessão do espaço à Universidade. "O nosso agradecimento ao governador Beto Richa, que teve sensibilidade de ceder esse imóvel ocioso à Universidade. Agradecemos ainda e, em especial, ao DER que soube entender a excepcionalidade do pedido".

A UENP, com a cessão, está, a partir deste ano, responsável pela guarda, proteção e conservação da parte cedido do imóvel, bem como pelas medidas e despesas necessárias ao fiel comprimento do Termo.

Última modificação: Quarta, 12 Fevereiro 2014 10:16