UENP e Prefeitura de Jacarezinho realizam parceria em novos projetos

Segunda, 24 Fevereiro 2014 11:59
(Da esq. para a dir.) Gabriel de Jesus Monteiro (Conselheiro municipal de cultura), Suzana Bett Bagio (diretora de Cultura), Edmilson Donizetti do Nascimento (presidente do Conselho Municipal de Cultura de Jacarezinho), Sônia Regina Leite Merege (diretora de Cultura da UENP) e Aécio Rodrigues de Melo (pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP) (Da esq. para a dir.) Gabriel de Jesus Monteiro (Conselheiro municipal de cultura), Suzana Bett Bagio (diretora de Cultura), Edmilson Donizetti do Nascimento (presidente do Conselho Municipal de Cultura de Jacarezinho), Sônia Regina Leite Merege (diretora de Cultura da UENP) e Aécio Rodrigues de Melo (pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Departamento de Cultura de Jacarezinho realizaram reunião para traçar planos de ações relacionados à cultura no Município. A Universidade, que já divide com a Prefeitura e o Sesc local a responsabilidade de organizar o EnCena – festival de teatro que neste ano completa 10 anos de existência, agora deverá ampliar o número de projetos conjuntos.

Durante a reunião realizada na última semana, com a participação do pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Aécio Rodrigues de Melo; da diretora de Cultura da UENP, Sônia Regina Leite Merege; da diretora de Cultura de Jacarezinho, Suzana Bett Bagio, do presidente do Conselho Municipal de Cultura de Jacarezinho, Donizetti do Nascimento e do Conselheiro municipal de Cultura, Gabriel de Jesus Monteiro, foram discutidos projetos e ações para este ano.

Dentre os assuntos colocados em pauta, estava a restauração e reconstrução do mural fixado no muro da antiga Fafija; a criação do museu da cidade, o incentivo ao cinema local, a realização do Projeto "Violeiros", que buscará incentivar músicos locais a apresentações nas feiras do Município. A parceria tem o intuito ainda de estimular o projeto Rota do Café, promovendo o turismo no município, e contribuir na realização da semana das festividades do aniversário de Jacarezinho (2 de abril), além da promoção de uma virada cultural. O SESC Jacarezinho integrará a parceria para a realização dos projetos.