UENP faz entrega de doações arrecadadas em trote solidário

Quarta, 19 Março 2014 14:18
Viviane Laiter (d), do Patronato Municipal, faz ‘entrega simbólica’ de alimento a irmã Maria Mendes, coordenadora do Asilo Viviane Laiter (d), do Patronato Municipal, faz ‘entrega simbólica’ de alimento a irmã Maria Mendes, coordenadora do Asilo

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do Patronato Municipal de Jacarezinho, realizou entrega de doações arrecadadas por estudantes em trote solidário na Instituição. Os alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal foram destinados ao Asilo São Vicente de Paulo e a Abrinja do município. A ação solidária se estendeu também ao Campus de Cornélio Procópio, que realizou campanha de doação de sangue junto ao hemocentro da cidade, além de arrecadar alimentos que foram destinados ao hospital do Câncer de Londrina. O Campus Luiz Meneghel também arrecadou alimentos que foram doados a entidades filantrópicas de Bandeirantes.

As doações destinadas a entidades de Jacarezinho foram arrecadadas também na Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi) e no Fórum do município. O trabalho foi realizado ainda pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UENP. A presidente da Abrinja, Maria Cristina Torres Pereira, agradeceu as doações e salientou a importância da iniciativa para as crianças que morram na casa-lar. "Uma doação como essa é muito importante para a Abrinja, para sua manutenção cotidiana, e também para o conhecimento das pessoas. A participação de uma sociedade confirma a idoneidade do trabalho realizado. Isso mostra que as pessoas confiam no que fazemos, por isso agradeço a todos que colaboraram". A instituição atende atualmente quatro crianças.

A irmã Maria Mendes, coordenadora do Asilo de Jacarezinho, também agradeceu as doações feitas à instituição que atualmente atende a 65 idosos, sendo 47 cadeirantes. "Uma doação como essa, de bons alimentos e produtos de limpeza, contribui para nossa renda mensal. Esse espírito de solidariedade é uma iniciativa que não tem como agradecer". O asilo, em Jacarezinho, está localizado na avenida Getúlio Vargas, 01. Telefones para contato: (43) 3525-2792 ou (43) 3525-0931.

A entrega dos alimentos, em Jacarezinho, na sexta-feira, 7, foi realizada pelo gestor e coordenador de Bens Patrimoniais da UENP, Robson Aparecido Dezidero, e pelos membros do Patronato Municipal de Jacarezinho: José Ricardo, assistente social; Silvia Okabe Alves, psicóloga; e Viviane Laiter, estagiária de administração. O patronato é coordenado pela professora Lucyellen Roberta Dias Garcia.

Para visitas ou doações para a Abrinja, entrar em contato pelo telefone (43) 3525-1454. A casa-lar fica na rua Dois de Abril, nº 735, Centro, ao lado da Biblioteca Cidadã do município.

Última modificação: Quarta, 19 Março 2014 14:24