Inscrição para concurso de professor da UENP fecha na próxima terça-feira

Sexta, 21 Março 2014 11:42
Fachada do campus Luiz Meneghel de Bandeirantes; serão ofertadas 33 vagas para o cargo de professor efetivo Fachada do campus Luiz Meneghel de Bandeirantes; serão ofertadas 33 vagas para o cargo de professor efetivo Foto: Tiago Angelo

As inscrições para concurso de professor efetivo para Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) fecham na próxima terça-feira, 25. Serão ofertadas 33 vagas para docentes de diversas áreas para o Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes. Os salários variam de R$ 3.875,04 a R$ 5.876,97, em jornadas semanais de 40 horas. O candidato, após aprovado, pode requerer o regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE) que gera um acréscimo de 55% nos vencimentos.

A seleção dos candidatos será por meio de prova escrita (caráter eliminatório), didática (caráter eliminatório), e análise de títulos (caráter classificatório). A prova escrita acontece em 23 de abril, no Campus Cornélio Procópio. A prova didática será aplicada nos dias 15 a 16 de maio no mesmo local.

O candidato ingressará no nível inicial do cargo de professor de Ensino Superior com titulação de professor assistente (título de mestre) ou professor adjunto (título de doutor), podendo receber mais 55% sobre o vencimento básico se obter aprovação de algum projeto na instituição, de acordo com TIDE. O concurso será realizado para as áreas de Ciências Biológicas (6 vagas), Enfermagem (8), Medicina Veterinária (11), Agronomia (1) e Ciências Tecnológicas (7).

Para participar, os interessados deverão efetuar a inscrição pelo site da UENP ou nas respectivas unidades da Universidade: Protocolo Geral da Reitoria - Avenida Getúlio Vargas - Jacarezinho; Campus de Cornélio Procópio - Bloco Administrativo - Unidade de Recursos Humanos, localizado às margens da PR 160, km 0, Vila Independência; e Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes - Unidade de Recursos Humanos, Rodovia BR 369, km 54, Vila Maria.

Leia o edital na íntegra para obter todas as informações. O documento está disponível no site da UENP (http://www.uenp.edu.br). O concurso público cumpre com o Termo de Ajuste de Conduta, firmado entre o Governo do Estado e a Universidade Estadual do Norte do Paraná com o Ministério Público do Estado.

Última modificação: Sexta, 21 Março 2014 11:50