Proposta de Regimento Interno da UVPR é apresentada à SETI

Quarta, 09 Abril 2014 10:09
Proposta do Regimento Interno da UVPR foi apresentada em reunião realizada em Curitiba; Universidade Virtual foi criada há 11 meses Proposta do Regimento Interno da UVPR foi apresentada em reunião realizada em Curitiba; Universidade Virtual foi criada há 11 meses

O coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UENP (EAD), Silvio Tadeu de Oliveira, representou a Instituição na entrega da Proposta do Regimento Interno da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) para os representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Décio Sperandio e Ana Cláudia Miguel Ferigtti.

Criada em abril de 2013, a UVPR necessita de um Regimento Interno para regulamentar a forma de gestão, atribuições, composição e competências do colegiado. Para isso, foi criado um grupo de trabalho composto pelos coordenadores dos Núcleos de Educação a Distância do Paraná.

Além de Silvio, estiveram no evento outros representantes de universidades do Paraná, sendo eles: Maria Luisa Furlan Costa, da UEM; Herminia Regina Bugeste Marinho, da UEPG; Beatriz Helena Dal Molin, da Unioeste; Maria Aparecida Cissi Rnüppel, da Unicentro e Pedro Paulo da Silva Ayrosa, da UEL. Todos são integrantes do grupo de trabalho responsável pelo Regimento. No mesmo dia, eles também participaram da Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Paraná.
Segundo Pedro Paulo, após a aprovação e publicação do Regimento Interno, "seguem os trâmites de forma a implantar efetivamente no Paraná uma Universidade Virtual".

Criada há apenas 11 meses, a Universidade Virtual do Paraná é uma universidade vinculada à SETI, no âmbito do Programa Excelência no Ensino Superior, com estrutura administrativa descentralizada na esfera das IES estaduais e autonomia didático-científica, administrativa, financeira e patrimonial, em cooperação direta com a Fundação Araucária. Sua finalidade, conforme o Art. 2º do Regimento Interno, é de ampliar estrategicamente a oferta e o acesso à educação superior, o incentivo à pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a extensão universitária a todas as regiões do Estado, por meio de cursos e ações na modalidade a distância.

Com informações da Agência UEL

Última modificação: Sexta, 11 Abril 2014 09:38