UENP realiza solenidade de posse de dois professores e agente universitário

Sexta, 09 Mai 2014 23:08

Nomeados pelo governador Beto Richa, dois novos professores e um agente universitário tomaram posse dos cargos na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A solenidade, presidida pelo diretor do Campus Jacarezinho (CJ), Fábio Antônio Neia Martini, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 9, na sede da Instituição. Os professores Altamir Botoso (Língua Espanhola) e Carla Bertoncini (Direito) assumem as vagas nos Centros de Letras, Comunicação e Artes (CLCA/CJ), e de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/CJ), respectivamente. O técnico administrativo, Rogério Nogueira, atuará no campus da Universidade.

O diretor Fábio Martini deu boas-vindas aos novos docentes e técnico administrativo e salientou a importância das nomeações para a Universidade. "Ficamos muito felizes pelas nomeações que muito irão colaborar para as atividades da UENP, em especial, para o Campus de Jacarezinho. Sabemos que somente dois professores e um técnico administrativo não solucionam o problema do quadro de docentes do CLCA e CCSA, nem tão pouco da área administrativa, mas continuaremos trabalhando junto ao Governo do Estado e à Reitoria da Universidade para ampliar o número de contratações para o nosso Campus", pontua.

Os professores empossados foram aprovados e classificados em concurso público de provas e títulos para provimento dos cargos de docentes integrantes da carreira do magistério do ensino superior do Paraná realizado em 2011. Já o técnico administrativo foi aprovado em concurso realizado em 2009 para o cargo de agente universitário operacional, na função de oficial de manutenção. A solenidade foi acompanhada pelo vice-diretor do Campus Jacarezinho, Carlos Alberto Pini, pelo assessor de gabinete da Reitoria, Alfredo Moreira Junior, além de professores e funcionários da Universidade.

Última modificação: Sexta, 09 Mai 2014 23:18