Secretário da Educação toma posse como presidente do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente

Segunda, 12 Mai 2014 10:22
Órgão colegiado reúne representantes de universidades estaduais e federais, sindicatos, conselhos estaduais e municipais de educação Órgão colegiado reúne representantes de universidades estaduais e federais, sindicatos, conselhos estaduais e municipais de educação

Na última quarta-feira, 7, o secretário de Estado da Educação do Paraná, Paulo Afonso Schmidt, tomou posse como presidente do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente. O órgão colegiado reúne representantes de universidades estaduais e federais, sindicatos, conselhos estaduais e municipais de educação e outras instituições ligadas à educação. A UENP, assim como as demais Universidades Públicas do Paraná, tem direito a três assentos no Fórum, correspondentes à Pró-Reitoria de Graduação, Coordenação PARFOR e Coordenação de EAD.

Schmidt ocupa a vaga do ex-secretário Flávio Arns. "Venho para somar ao trabalho de todos vocês e contribuir de forma positiva na educação do Paraná", afirmou Schmidt. Na solenidade, a Universidade foi representada pelo professor Silvio Tadeu de Oliveira, coordenador de Educação a Distância da UENP.

O Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Paraná é um órgão estadual colegiado criado pelo Decreto nº 6.668 de 09 de abril de 2010, substituído pelo Decreto 9.922/2014, em conformidade com o Decreto n° 6.755, de 29 de janeiro de 2009 do Governo Federal, e orientado pela Portaria n° 883 de 16 de setembro de 2009 do Ministério da Educação, para organizar, em regime de colaboração entre a União, o Estado e os Municípios, a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para as redes públicas da educação básica.

Última modificação: Segunda, 12 Mai 2014 10:27