Comissão eleitoral realiza primeiro evento de exposição de propostas da chapa ‘Fátima e Fabiano’

Sexta, 16 Mai 2014 23:30

A comissão eleitoral, presidida pelo professor Maurício de Aquino, realizou, na noite de quarta-feira, 14, o primeiro evento de exposição de propostas da chapa composta pela professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan (candidata à reitora) e pelo professor Fabiano Gonçalves Costa (candidato a vice-reitor), única inscrita no processo de consulta eleitoral para os cargos da reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), para o período de quatro anos. O evento, realizado no auditório do PDE do Campus Jacarezinho (CJ), contou com a participação de acadêmicos dos Centros de Ciências Humanas e da Educação (CCHE/CJ) e de Letras, Comunicação e Artes (CLCA/CJ), além de docentes e agentes universitários da Instituição. Os próximos eventos, que serão coordenados pela comissão eleitoral, acontecerão na segunda-feira, 19, no prédio do PDE, no Campus Cornélio Procópio; e, na quinta-feira, 22, no auditório Thomaz Nicoletti, do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes.

Os eventos, conforme consta em sua Portaria de Instrução Normativa, atendem aos objetivos de mobilização da comunidade universitária para a interlocução com os candidatos em ocasião de exposição de suas propostas de gestão. A sessão de exposição coordenada e dirigida pela comissão eleitoral foi dividida em duas partes: a primeira, assim como estabelecido na Portaria, teve duração de 15 minutos, constituindo na exposição das propostas de gestão pelos candidatos. A segunda parte, com duração de aproximadamente 70 minutos, consistiu na apresentação, pelos membros da comissão eleitoral, professores Carlos Eduardo Ribeiro e Walter Candioto, do Campus Luiz Meneghel (CLM), de perguntas da comunidade acadêmica aos candidatos que dispunham de até três minutos para cada resposta. As perguntas eram registradas em formulários próprios e depositadas em urnas e sorteadas pela assembleia. Essa dinâmica deverá ser seguida nos próximos eventos.

O período de propaganda da chapa "Integrar para Crescer" vai até 30 de maio. Durante esse período, acentua a comissão eleitoral, os candidatos têm liberdade para, a partir de um convite, participar de outros eventos para exposição de propostas. A consulta à comunidade universitária acontecerá em 5 de junho. O Conselho Universitário (CONSUNI) da UENP se reunirá no dia 11 de junho para compor duas listas tríplices (uma para reitor e outra para vice-reitor) que serão encaminhadas ao governador do Estado, a quem cabe a nomeação de um dos nomes indicados.

Última modificação: Sexta, 16 Mai 2014 23:35