Candidatos à reitoria da UENP participam de evento de exposição de propostas no Campus de Cornélio Procópio

Quinta, 22 Mai 2014 10:09
Comissão realiza segundo evento de exposição de propostas da chapa ‘Fátima e Fabiano’; consulta eleitoral acontece em 5 de junho Comissão realiza segundo evento de exposição de propostas da chapa ‘Fátima e Fabiano’; consulta eleitoral acontece em 5 de junho

Na noite de segunda-feira, 19, a comissão eleitoral, presidida pelo professor Maurício de Aquino, realizou o segundo evento de exposição de propostas da chapa composta pela professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan (candidata à reitora) e pelo professor Fabiano Gonçalves Costa (candidato a vice-reitor), única inscrita no processo de consulta eleitoral para os cargos da reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), para o período de quatro anos. O evento, realizado no auditório do PDE do Campus de Cornélio Procópio (CCP), contou com a participação de acadêmicos, docentes e agentes universitários da Instituição. O próximo evento, que será coordenado pela comissão eleitoral, acontecerá na noite de hoje, dia 22, a partir das 19h30, no auditório Thomaz Nicoletti, do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes.

Os eventos, conforme consta em sua Portaria de Instrução Normativa, atendem aos objetivos de mobilização da comunidade universitária para a interlocução com os candidatos em ocasião de exposição de suas propostas de gestão. A sessão de exposição coordenada e dirigida pela comissão eleitoral foi dividida em duas partes: a primeira, assim como estabelecido na Portaria, teve duração de 15 minutos, constituindo na exposição das propostas de gestão pelos candidatos. A segunda parte, com duração de aproximadamente 70 minutos, consistiu na apresentação, pela integrante da comissão eleitoral, professora Adenize Franco, do Campus Jacarezinho, de perguntas da comunidade acadêmica aos candidatos que dispunham de até três minutos para cada resposta. As perguntas eram registradas em formulários próprios e depositadas em urnas e sorteadas pela assembleia. Essa dinâmica deverá ser seguida no próximo evento.

O período de propaganda da chapa "Integrar para Crescer" vai até 30 de maio. Durante esse período, acentua a comissão eleitoral, os candidatos têm liberdade para participar de outros eventos para exposição de propostas. A consulta à comunidade universitária acontecerá em 5 de junho. O Conselho Universitário (CONSUNI) da UENP se reunirá no dia 11 de junho para compor duas listas tríplices (uma para reitor e outra para vice-reitor) que serão encaminhadas ao governador do Estado, a quem cabe a nomeação de um dos nomes indicados.

Última modificação: Quinta, 22 Mai 2014 10:17