Comissão eleitoral realiza último evento com a chapa ‘Fátima e Fabiano’ no Campus Luiz Meneghel

Sexta, 23 Mai 2014 15:33

A chapa composta pela professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan (candidata à reitora) e pelo professor Fabiano Gonçalves Costa (candidato a vice-reitor), única inscrita no processo de consulta eleitoral para os cargos da reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), para o período de quatro anos, participou, na noite de ontem, 22, do último evento de exposição de propostas realizado pela comissão eleitoral da Instituição. A sessão, que aconteceu no auditório Thomaz Nicoletti, do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, contou com a participação de docentes, acadêmicos e agentes universitários da Instituição. O período de propaganda da chapa "Integrar para Crescer" vai até 30 de maio. A consulta à comunidade universitária acontecerá em 5 de junho.

A comissão eleitoral, presidida pelo professor Maurício de Aquino, realizou nos dias 14, 19, e 22, em Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes, respectivamente, os eventos que atenderam aos objetivos de mobilização da comunidade universitária para a interlocução com os candidatos em ocasião de exposição de suas propostas de gestão.

A sessão de exposição coordenada e dirigida pela comissão eleitoral foi dividida, como nos dois primeiros eventos, em duas partes: a primeira, assim como estabelecido na Portaria, teve duração de 15 minutos, constituindo na exposição das propostas de gestão pelos candidatos. A segunda parte, com duração de aproximadamente 70 minutos, consistiu na apresentação, pela integrante da comissão eleitoral, professora Viviane Alves, do Campus Cornélio Procópio, de perguntas da comunidade acadêmica aos candidatos que dispunham de até três minutos para cada resposta. As perguntas eram registradas em formulários próprios e depositadas em urnas e sorteadas pela assembleia. Essa dinâmica deverá ser seguida no próximo evento.

Após a consulta à comunidade universitária, o Conselho Universitário (CONSUNI) da UENP se reunirá para compor duas listas tríplices (uma para reitor e outra para vice-reitor) que serão encaminhadas ao governador do Estado, a quem cabe a nomeação de um dos nomes indicados. A reunião está marcada para 11 de junho.

Última modificação: Sexta, 23 Mai 2014 16:14