Governador anunciará implantação do curso de Odontologia na UENP

Quinta, 29 Mai 2014 12:09
Governador Beto Richa estará em Jacarezinho, nesta sexta-feira, 30, para anunciar curso de Odontologia na UENP Governador Beto Richa estará em Jacarezinho, nesta sexta-feira, 30, para anunciar curso de Odontologia na UENP

O governador Beto Richa estará em Jacarezinho amanhã, dia 30, onde anunciará a implantação do curso de Odontologia no Campus local da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Durante a visita, ele autorizará a construção do Centro Regional de Especialidades, que também terá sede na cidade. A solenidade está marcada para acontecer a partir das 14h30, no Cine Teatro Iguaçu.

O pedido para a criação do curso de Odontologia teve início em 2010, quando um documento foi encaminhado à Secretaria de Estado Ciência e Ensino Superior (SETI). No começo deste ano, após formada uma comissão composta por lideranças políticas e representantes de entidades locais, o pedido ganhou força e o projeto foi desengavetado.

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, que acompanhou todo o processo pela implantação do curso na Universidade, convida a toda comunidade para participar da solenidade que acontecerá nesta sexta-feira. "É mais uma vitória de nossa Universidade e do norte do Paraná, é mais uma vitória de todos nós que lutamos para esta conquista. O nosso especial agradecimento ao governador Beto Richa que teve sensibilidade para atender nosso pedido".

Durante a solenidade, será assinada ainda a lei criando a Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Platina. O governador autorizará o início das obras de reforma do Colégio Estadual Rui Barbosa. Para a área da saúde, será anunciada a construção do Centro de Especialidades do Norte Pioneiro que deverá atender pacientes dos municípios da região com problemas de hanseníase, tuberculose, doenças transmissíveis e não transmissíveis, tabagismo, saúde mental, saúde do idoso, meningite, saúde bucal e AIDS.

Última modificação: Quinta, 29 Mai 2014 12:14