UENP participa de Fórum de Pró-Reitores da Região Sul

Sexta, 30 Mai 2014 12:19
FOPROP-SUL ocorreu em Londrina reunindo líderes das universidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul FOPROP-SUL ocorreu em Londrina reunindo líderes das universidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A Universidade Estadual de Norte do Paraná (UENP) participou, nos dias 29 e 30 de maio, em Londrina, do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Sul (FOPROP-Sul). Com o tema "Políticas e gestão da pesquisa no Brasil", o evento reuniu pró-reitores e diretores das principais universidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para representar a UENP no Fórum, estiveram o professor-doutor Jorge Sobral da Silva Maia (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UENP-PROPG) e o professor-doutor Fernando Moreno da Silva (diretor de Pesquisa da PROPG). O evento também contou com a presença dos presidentes da Fundação Araucária, da FAPERGS e da FAPESC, além de representantes do CNPq e Capes.

O Fórum busca identificar necessidades nas áreas de pesquisa e pós-graduação, propor ações junto às agências de fomento e aos órgãos públicos e desenvolver a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) na região sul.

Última modificação: Sexta, 30 Mai 2014 12:24