Pró-reitor da UENP participa do XIV Simpósio de Extensão Universitária da UNIOESTE

Terça, 10 Junho 2014 09:00

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, professor Aécio Rodrigues de Melo, participou da mesa-redonda de abertura do XIV Simpósio de Extensão Universitária (SEU), da UNIOESTE, que tratou do tema: "O Papel da Universidade Brasileira na Extensão". Os trabalhos foram mediados pelo professor Remi Schorn (pró- reitor de Extensão da Unioeste), juntamente com os demais pró – reitores das IES do Paraná. Compuseram a mesa, além do professores Aécio e Remi, os docentes Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes (Unicentro), Ângela Maria de Souza (Unila), José Gilberto Catunda Sales (UEM) e Marcos Carvalho (coordenador do PDE/Unioeste).

O XIV SEU, realizado no campus de Toledo, teve como tema central: "Extensão Universitária: sociedade, cultura e esporte". O objetivo do evento foi promover amplo debate sobre as atividades de extensão, discutir o multiculturalismo regional e destacar as atividades e ações desportivas e de valorização da cultura local como fator de integração nacional.

Ressaltando a importância do evento, o pró-reitor de Extensão da UENP destaca que a Universidade possui o paradigma da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e como instituição pública, gratuita e de qualidade, possui também em sua função social a tarefa de produzir, absorver e socializar conhecimentos com a comunidade na qual está inserida, propiciando a ampla divulgação de seus resultados à sociedade. "Cabe à Universidade o papel de auxiliar na resolução de problemas da sociedade no âmbito regional na qual está inserida. Assim, a UENP, a cada ano, aperfeiçoa sua relação com sua região de inserção e destaca-se a com crescimento e consolidação da Extensão Universitária com qualidade, diversificada e comprometida social e ambientalmente", salienta Aécio.

Última modificação: Terça, 10 Junho 2014 09:04