Nova reitora da UENP assume com meta de reduzir a evasão e reavaliar o sistema de acesso à universidade

Sexta, 25 Julho 2014 15:54

Em solenidade presidida pelo professor Fábio Antônio Neia Martini, diretor do Campus de Jacarezinho, o Conselho Universitário da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) empossou, na noite de sexta-feira (18), a professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan como reitora da instituição. Ela substitui o professor Eduardo Meneghel Rando, que deixou o cargo devido a problemas de saúde.

A reitora agradeceu à comunidade universitária pela indicação ao cargo e disse que a equipe tem como grande desafio reduzir a evasão e reavaliar o sistema de acesso à instituição. "Para isso e para responder aos grandes desafios de conduzir a UENP contarei com o apoio de uma equipe de trabalho de extrema competência, formada por professores, servidores e estudantes da nossa querida Universidade Estadual do Norte do Paraná", afirmou.

O secretário João Carlos Gomes reafirmou o compromisso de apoio integral para o desenvolvimento da UENP e lembrou que o edital de implantação do curso de Odontologia, que deve ofertar 40 vagas já para 2015, já foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Fátima da Cruz Padoan é docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Cornélio Procópio do qual foi diretora nos últimos quatro anos. Diferentemente de outros processos, o vice-reitor eleito da chapa "Fátima e Fabiano", Fabiano Gonçalves Costa, não foi nomeado, pois o atual reitor em exercício da Universidade, Rinaldo Bernardelli Junior, deverá concluir seu mandato no cargo no final deste ano.

A UENP tem cerca de 5.300 alunos distribuídos nos 40 cursos oferecidos pela instituição.

Fonte: http://www.seti.pr.gov

Última modificação: Terça, 29 Julho 2014 09:01