UENP abre inscrições para Vestibular 2015

Terça, 26 Agosto 2014 16:06

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realiza de 26 de agosto a 19 de outubro inscrições para o Vestibular 2015. As provas estão marcadas para os dias 23 e 24 de novembro. A novidade deste ano é o curso de Odontologia, que será ofertado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Campus de Jacarezinho. Estudantes interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet no endereço vestibular.uenp.edu.br. Serão ofertadas 1.390 vagas em 24 cursos de graduação. A taxa de inscrição é de R$110,00.

Além do novo curso de Odontologia que irá ofertar 40 vagas, as inscrições estão abertas ainda para os cursos de Ciências Biológicas (40 vagas), Direito (70), Educação Física (70), Filosofia (50), Fisioterapia (30), História (80), Letras (80), Matemática (50) e Pedagogia (100), do Campus Jacarezinho. Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (100), Ciências Biológicas (40), Ciências Contábeis (100), Ciências Econômicas (50), Geografia (50), Letras (40), Matemática (50) e Pedagogia (80). No Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, estão disponíveis vagas para os cursos de Agronomia (50), Ciência da Computação (40), Ciências Biológicas (50), Enfermagem (40), Medicina Veterinária (50) e Sistemas de Informação (40). O número de vagas leva em consideração turnos e habilitações.

Os candidatos poderão concorrer às vagas pela realização do exame vestibular, pelo aproveitamento das notas do ENEM, ou nas duas modalidades, sendo obrigatória a inscrição nos prazos e formas previstas no edital. Ao todo, 10% das vagas de cada curso são reservadas para candidatos com notas do ENEM de 2013 e 2014. A opção para as vagas do ENEM deve ser manifestada pelo candidato no ato de sua inscrição, fornecendo o seu número de cadastro no ENEM que, automaticamente, autoriza a UENP a acessar as notas.

O candidato ao Processo Seletivo de 2015, de baixa renda, interessado na obtenção de isenção ou desconto na taxa de inscrição, deverá formalizar seu pedido, por meio de requerimento protocolado na Secretaria do Campus de Bandeirantes, Campus de Cornélio Procópio ou Campus de Jacarezinho. O requerimento esta à disposição no site do vestibular, sendo que o candidato só terá acesso ao documento depois de efetivada sua inscrição, seguindo as normas gerais desse procedimento. O período para solicitação de isenção ou desconto será entre os dias 01 e 19 de setembro. Somente serão aceitos e protocolados os pedidos dos candidatos que apresentarem toda a documentação solicitada para isenção. Cada Campus da Universidade disponibiliza um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições.

A Comissão de Processo Seletivo de Vestibular da UENP já disponibilizou, no site da Universidade, o Manual do Candidato 2015 que traz todas as informações sobre o concurso.

Inscrições: de 26/08 a 19/10/2014
No site: vestibular.uenp.edu.br