Patronato Municipal realiza arrecadação de livros para escolas municipais

Sexta, 05 Setembro 2014 14:32
(Da esq. para a dir) José Ricardo (Assistente Social), Bruna (Advogada) Silvia (Psicóloga), Geuciane (Pedagoga), Viviane (Estagiária Administração), Maria Fernanda (Estagiária Assistência social), Priscila (Estagiária Pedagogia), Vicente (Estagiário Direito) (Da esq. para a dir) José Ricardo (Assistente Social), Bruna (Advogada) Silvia (Psicóloga), Geuciane (Pedagoga), Viviane (Estagiária Administração), Maria Fernanda (Estagiária Assistência social), Priscila (Estagiária Pedagogia), Vicente (Estagiário Direito)

O Patronato Municipal de Jacarezinho, em parceria com o Juizado Especial Criminal, realiza, até 30 de setembro, arrecadação de livros que serão doados às escolas municipais de educação infantil do município. Além da arrecadação, o projeto "Livro Solidário" de intervenção junto às instituições, realizará, na Semana da Criança, uma tarde com "Contação de Histórias".

Após visitas e levantamentos realizados no mês de Julho de 2014, pela equipe pedagógica - Geuciane Guerim (pedagoga) e Priscila Barreto (estagiária de pedagogia) -, foi diagnosticado que as escolas municipais possuem um reduzido número de livros destinado ao público infantil, sendo a maioria com certo tempo de uso, adquiridos por meio de doações voluntárias.

Diante dessa realidade, o Patronato busca, por meio de parcerias, promover arrecadações de diversos livros para a educação infantil – de 0 a 5 anos –, dentre eles: livros interativos, com fantoches, dedoches, sons, formatos especiais; livros de banho; entre outros que proporcionem, às crianças, o desenvolvimento da imaginação, o gosto pela leitura, a construção de habilidades visuais, sensoriais, cognitivas e motoras, estimulando, assim, a sua inserção no mundo da leitura de forma lúdica e prazerosa.

O Patronato Municipal de Jacarezinho é um órgão de execução penal em parceria com a Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU), Secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná, tem como objetivo acompanhar e fiscalizar o cumprimento das condicionalidades resultantes das Alternativas Penais em regime aberto, por meio de assistência jurídica, psicológica, social e pedagógica.

As doações podem ser entregues ao Patronato Municipal de Jacarezinho, localizado no Fórum Estadual da Comarca de Jacarezinho, na Rua Salomão Abdalla, nº 268 - Nova Jacarezinho. E-mail do patronato: . Telefone para contato: 043-35272121. Ramal: 8006 (Fórum/Jecrim)

Faça parte desta campanha, participe!

Projeto "LIVRO SOLIDÁRIO"

EQUIPE ORGANIZADORA:
Dra. Anne Regina Mendes (Juíza do Juizado Criminal Especial)
Patronato Municipal: Geuciane Felipe Guerim (Pedagoga), Gabriela Marassi Cavalcante (Estagiária Direito), Priscila B. Barreto (Estagiária Pedagogia).

Agradecimentos Patronato Municipal:
Assistência Social: Ricardo Souza/Maria Fernanda Corrêa