Almoxarifado: é órgão responsável pela gestão dos almoxarifados do Campus estando hierarquicamente subordinado à direção do Campus e tecnicamente subordinado à Pró-Reitoria de Administração e Finanças.

Compete ao Almoxarifado:

  1. Organizar o almoxarifado geral, estabelecendo as normas para seu funcionamento e controle físico-financeiro do estoque;

  2. Elaborar e supervisionar as ações de reposição de estoque, dando suporte logístico no recebimento das compras, estocagem e distribuição dos materiais permanentes e de consumo da UENP;

  3. Executar procedimentos de recebimento de materiais, conferência prévia, emissão de termo de recebimento provisório, registro de entrada em estoque e retirada mediante requisição formal;

  4. Fornecer informações à gestão do órgão a fim de subsidiar a gestão racional de materiais no Campus.

Responsável: Rogério da Silva Santos (Portaria GR 270/2022)


Divisão Acadêmica: é o setor de apoio acadêmico voltado diretamente aos alunos e docentes da Universidade.
Compete à Divisão Acadêmica:

  1. Realizar e gerenciar a matrícula dos discentes, bem como o vínculo dos professores nos componentes curriculares;

  2. Fornecer os documentos concernentes à matrícula dos alunos, como histórico escolar, declaração de matrícula, planos de ensino, diploma, entre outros;

  3. Fornecer as listas de formandos, elaborar relatórios diversos e planilhas estatísticas conforme demandas;

  4. Atender aos alunos e aos professores com dúvidas sobre situações acadêmicas, em relação ao Regimento da Graduação, lançamento de nota, frequência, calendário acadêmico, Sistema Acadêmico;

  5. Receber os Planos de Ensino, Horários de Aula e os Relatórios Finais dos Diários de cada período letivo;

  6. Manter o arquivo de documentação acadêmica organizado;

  7. Proporcionar aos docentes suporte no desenvolvimento de suas atividades quanto aos prazos e procedimentos, bem como no cumprimento do Estatuto, dos Regimentos, dos Projetos Pedagógicos e dos demais regulamentos aprovados pelos Conselhos Superiores da UENP;

  8. Manter atualizado o sistema acadêmico;

  9. Atuar em consonância com a Pró-Reitoria de Graduação e com as Coordenações de Curso;

  10. Assessorar a Direção do Campus Cornélio nos assuntos de sua competência.

Responsável: Lúcia Aparecida da Cruz Rodrigues ((Portaria GR 270/2022)

 

Financeiro:é o setor de apoio administrativo responsável pela execução financeira e orçamentária do Campus, prestando assessoramento à Direção do Campus na elaboração e planejamento das ações financeiras da unidade.
Compete ao setor Financeiro:

  1. Acompanhar todo o processo de execução da despesa pública;

  2. Operacionalizar a elaboração de pedidos de recursos financeiros para pagamento das despesas de custeio e manutenção do Campus, incluindo a Moradia Estudantil;

  3. Manter o registro contábil de todos os fatos administrativos que criem ou extingam direitos e obrigações, ou ainda tenham repercussão imediata ou mediata sobre o patrimônio do Campus;

  4. Elaborar os processos de prestações de contas em conformidade com as exigências legais;

  5. Analisar a regularidade fiscal e a documentação que compõem o processo da despesa;

  6. Emitir empenho, liquidação e pagamento a fornecedores;

  7. Entrega da conciliação bancária das contas do Campus;

  8. Registrar os fatos contábeis da unidade;

  9. Prestar assessoria ao setor de Planejamento com levantamentos diversos voltados ao planejamento financeiro do Campus.

  10. Operacionalizar o pagamento de estagiários, terceirizados, bolsa-auxílio indígena e bolsa-auxílio à residentes do Campus.

Responsável: André Luiz Panfiet (Portaria GR 270/2022)


Direção do Campus: órgão de caráter executivo conduzido pelo Diretor, auxiliado por Vice-Diretor, ambos professores integrantes da carreira docente do campus, escolhidos por meio de consulta à sua comunidade acadêmica, cujo resultado deverá ser homologado pela respectiva Congregação.
Compete à Direção do Campus:

  1. Gerir, administrar e representar a Unidade;

  2. Cumprir e fazer cumprir as decisões da Congregação;

  3. Exercer, no âmbito de sua competência, o poder disciplinar;

  4. Exercer suas funções em regime de tempo integral.

Responsáveis: Diretora Profª. Dr. Vanderléia da Silva Oliveira e Vice-Diretor Prof. Dr. Rudolph dos Santos Gomes Pereira (Portaria GR 268/2022)


Recursos Humanos: é o setor que planeja, executa e controla as atividades relacionadas aos recursos humanos do Campus Cornélio.
Compete ao setor de Recursos Humanos:

  1. Promover a manutenção, capacitação, desenvolvimento e controle de todo pessoal que integra a Unidade;

  2. Promover políticas de recursos humanos institucionais, a qualificação e a valorização dos servidores, voltando suas ações na busca contínua da qualidade dos serviços prestados pela Universidade;

  3. Recrutar o pessoal docente e técnico-administrativo, obedecidos o calendário de concursos e os respectivos planos de cargos;

  4. Proceder à seleção dos candidatos a cargos técnico-administrativos, atendidas as exigências e naturezas dos respectivos cargos e funções;

  5. Proceder ao acompanhamento sistemático das atividades do pessoal do Campus, com vistas à elaboração e execução de programas de aperfeiçoamento;

  6. Efetuar os contratos de trabalho do pessoal do Campus, após a expedição da competente portaria.

  7. Supervisionar o controle de presença dos servidores da Universidade, com vistas ao registro legal relacionado a salário, férias e regime disciplinar do pessoal da Universidade;

  8. Trabalhar em conjunto com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, suas Diretorias e Assessorias.
    Assessorar a Direção do Campus nos assuntos de sua competência.

Responsável: Larissa Braga Alves (Portaria GR 270/2022)


Gabinete: O Gabinete do Campus, dirigido pelo Chefe de Gabinete, é o setor responsável por propiciar ao Diretor os elementos necessários ao exercício de suas funções.
Compete ao Gabinete:

  1. Receber, protocolar e distribuir a correspondência oficial da Universidade;

  2. Prestar informações às pessoas interessadas orientando-as a procurar os órgãos e os responsáveis por serviços, conforme o assunto;

  3. Agendar as reuniões solicitadas ao Diretor;

  4. Instruir e padronizar todo expediente a ser assinado pelo Diretor;

  5. Manter atualizado o sistema de arquivo para acompanhamento de tramitação e guarda de processos;

  6. Distribuir, para fins de instrução preliminar, o expediente endereçado ao Diretor, desde que não seja de caráter urgente ou sigiloso ou de natureza pessoal;

  7. Revisar e proceder às instruções finais nos processos que mereçam despacho decisório do Diretor;

  8. Convocar reuniões dos setores do Campus, determinadas pelo Diretor;

  9. Assistir o Diretor em seu relacionamento social e administrativo;

  10. Preparar os atos a serem assinados pelo Diretor, providenciando a competente distribuição;

  11. Desempenhar outras tarefas compatíveis com suas atribuições e as determinadas pelo Diretor.

Responsável: Danielli Pires (Portaria GR 313/2023)


Núcleo de Tecnologia e Informação: é o setor responsável pelo desenvolvimento de sistemas informatizados e de suporte técnico na área.
Compete ao NTI:

  1. Implantar e orientar o uso de sistemas informatizados nos demais setores do Campus;

  2. Fornecer suporte técnico na área de informática para os setores do Campus;

  3. Orientar a utilização de sistemas informatizados por Docentes e Agentes Universitários da Universidade;

  4. Prestar assessoria ao Diretor e aos setores do Campus na área de sua competência.

Responsável: Carlos José Varallo Póvoa (Portaria GR 270/2022)


Compras e Orçamentos:é o setor responsável pela orientação e execução dos serviços e tarefas relacionados com a administração e compra de materiais do Campus.
Compete ao setor de Compras e Orçamentos:

  1. Estabelecer a programação das compras em estrita observância às disponibilidades orçamentárias, cronograma de desembolso e às normas pertinentes;

  2. Processar as compras, receber, estocar e distribuir materiais;

  3. Cumprir e fazer cumprir as normas de padronização de materiais e de compras, inclusive nos casos de importação;

  4. Representar o Campus junto aos fornecedores nacionais e estrangeiros;

  5. Efetuar os processos licitatórios relativos às compras de materiais, contratação de serviços e de obras;

  6. Processar as importações;

  7. Organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores da Universidade;

  8. Propor ao Diretor do Campus a expedição de atestado de desempenho, bem como a aplicação de penalidades a fornecedores, quando for o caso;

  9. Acompanhar prestadores de serviços orientando-os o local e tipo de serviço a ser executado, assim como fornecedores no ato da entrega de produtos;

Responsável: (Portaria GR 272/2022)


Protocolo:é o setor responsável por receber, protocolar e distribuir documentos e correspondências oficiais do Campus, além de prestar atendimento ao público em geral.
Compete ao Protocolo:

  1. Atender ao público interno e externo;

  2. Fazer e atender chamadas telefônicas obtendo e fornecendo informações;

  3. Arquivar documentos e correspondências;

  4. Realizar a tramitação de documentos de processos e demais documentos vinculados aos setores do Campus

  5. Realizar a manutenção e atualização do sistema de arquivo para acompanhamento de tramitação e guarda de processos do setor;

  6. Realizar o recebimento, protocolo e distribuição da correspondência oficial da Universidade.

Responsável: Aparecida de Lourdes Alexandre (Portaria GR 270/2022)


Patrimônio: é o setor responsável pela manutenção dos bens móveis e imóveis.
Compete ao setor do Patrimônio:

  1. Zelar, em conjunto com a Direção do Campus, pela manutenção dos equipamentos da Unidade;

  2. Elaborar estratégias de implantação de programas de manutenção e reparos nos equipamentos da Universidade, visando à otimização de desempenho e recursos;

  3. Executar serviços de levantamento e análise sistemática das condições de obsolescência dos equipamentos da Universidade;

  4. Promover alienação das sobras, sucatas, materiais em desuso, obsoletos ou inservíveis, obedecidas as formalidades legais;

  5. Auxiliar o setor de Planejamento e Compras nos orçamentos referentes à compra de equipamentos, reparo e serviços;

  6. Manter controle e arquivos de todos os trabalhos efetuados;

Responsável: Gilmar Mareli (Portaria GR 116/2024)


Frotas:é o setor responsável pela aquisição, operacionalização e manutenção dos veículos automotores do Campus.
Compete ao setor de Frotas:

  1. Zelar pela manutenção dos veículos automotores do Campus;

  2. Responsabilizar-se, junto ao Planejamento e ao Financeiro, pelas informações necessárias nos processos licitatórios relacionados à compra e conserto de veículos automotores;

  3. Responsabilizar-se, em conjunto com a Direção do Campus, pela viabilização, no que lhe compete, dos eventos realizados na Universidade;

  4. Planejar o uso racional dos veículos da Universidade;

  5. Planejar e executar a manutenção da frota de veículos da Universidade;

  6. Elaborar estratégias de implantação de programas de manutenção e reparos na frota de veículos da Universidade, visando à otimização de desempenho e recursos;

  7. Executar serviços de levantamento e análise sistemática das condições de obsolescência da frota de veículos da Universidade;

  8. Elaborar orçamentos referentes aos reparos necessários aos veículos da Universidade;

  9. Fiscalizar e controlar os serviços de reparo de veículos contratados com terceiros;

  10. Manter controle e arquivos de todos os trabalhos efetuados;

  11. Elaborar estudos, pareceres e perícias técnicas de sua competência;

  12. Fazer escala de trabalho para os motoristas;

  13. Implantar e manter atualizado um sistema de controle centralizado da frota de veículos da Universidade;

  14. Inventariar anualmente a frota de veículos da Universidade;

  15. Orientar o Coordenador de Gestão de Bens Patrimoniais nos assuntos de sua competência.

Responsável: Ednei Saad Bonfim (Portaria GR 270/2022)


Assessoria Jurídica: é o setor responsável pela representação judicial e extrajudicial e pela orientação jurídica ao Campus
Compete à Assessoria Jurídica:

  1. Prestar assessoramento jurídico ao Campus;

  2. Representar a Universidade Estadual do Norte do Paraná em juízo nas causas de interesse do Campus Cornélio;

  3. Elaborar e examinar minutas de contratos e convênios;

  4. Zelar pelo cumprimento da legislação aplicável à Universidade Estadual do Norte do Paraná;

  5. Prestar assessoramento jurídico aos Órgãos, Unidades e Conselhos afetos ao Campus;

  6. Assessorar, sempre que solicitado, os Conselhos do Campus e as Direções dos Campi.

Responsável:Vanessa Andretta Molin (Portaria GR 270/2022)

Coordenação Geral de Campus

A Coordenação Geral é responsável pelo planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações estratégicas do Campus, prestando assessoria junto à Direção na Administração Geral da unidade, desenvolvendo ações voltadas à infraestrutura e planejamento de compras, coordenando ações integradas junto aos demais Campis e PROPAV.  A Coordenação Geral acompanha, coordena e supervisiona toda a execução dos serviços de manutenção, reforma e infraestrutura do Campus, atuando de forma integrada junto aos diversos setores da instituição e colaboradores terceirizados, prestando atendimento a fornecedores externos e a toda comunidade acadêmica.

Horário de atendimento da Coordenação Geral do Campus.

De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h.

 

Contato:

Telefone (43) 3520-1750

e-mail: .br

Responsável pelo setor: Elias David Junior

 

Equipe da Coordenação Geral do Campus:

Elias David Junior

e-mail: 

 

Eduardo Matheus Cisz

e-mail: 

 

Manutenção/Frotas:

Ednei Saad do Bonfim

e-mail: 

 

Apoio:

Nivaldo Eugênio da Silva

e-mail: