Novos conselheiros são empossados no CONSUNI

Terça, 14 Outubro 2014 08:18 por Assessoria de Comunicação Social

Na tarde de quinta-feira, 9, o Conselho Universitário (CONSUNI), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), esteve reunido, na Sala dos Conselhos da reitoria, para a leitura e aprovação da ata de reunião do dia 02 de setembro, apresentação da proposta orçamentária para o ano de 2015, posse dos novos conselheiros e escolha dos representantes da Câmara de Legislação e Recursos e da Câmara de Orçamento e Finanças.

No primeiro momento da reunião, os pró-reitores de Administração e Finanças (PROAF), José Paulo Guandelini, e de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV), Bruno Ambrozio Galindo, apresentaram a planilha orçamentária para 2015. A previsão orçamentária elabora em conjunto pela reitoria e pelos campi da Universidade é de R$ 63.756.380,00. O valor deverá custear as despesas que serão contabilizadas durante o ano todo desde encargos e pessoal a materiais de consumo dentre outros.

Durante a solenidade, a reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan deu posse aos 37 novos conselheiros, que exercerão seus mandatos até 2016. Na oportunidade, os professores: Carlos Eduardo Gonçalves Aggio, Diná Tereza de Brito, João Coelho Neto, Luiz Eduardo de Araújo, Maria Cristina Cavaleiro, Mauro Norberto da Cunha, Paulo Rogério Alves Brene e Ricardo Aparecido Campos assinaram o termo de posse representando os docentes do campus Cornélio de Cornélio Procópio. Os funcionários Daniela Caetano Cabral Monica e Edson Augusto de Souza representarão os servidores técnico-administrativos desse campus. Já os acadêmicos José Luiz Machado e Rafaela Aparecida Siqueira foram empossados como representantes discentes.

Representando o campus Jacarezinho, tomaram posse os professores: Almir de Oliveira Ferreira, Carlos Alberto Pini, Fabrício José Jassi, Fernando de Brito Alves, George Francisco Santiago Martin, Marivete Basseto de Quadros, Mônica de Aguiar Moreira Garbelini e Soraya Saad Lopes. Os servidores André Luiz da Silva Cazula e Lucas Fonseca assinaram o termo de posse e representarão os técnico-administrativos junto ao Consuni. Os discentes do campus Jacarezinho serão representados pelas alunas Tayna Reis Franciscão e Jessica Sayuri Bonato Moribe, que também tomaram posso nesse dia.

O campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, será representado pelos docentes: Annecy Tojeiro Giordani, Bruno Miguel Nogueira de Souza, Ellen de Souza Marquez, Fábio Rodrigues Ferreira Seiva, José Reinaldo Merlin, Marco Antonio Gandolfo, Sandremir de Carvalho, Thais Helena Constantino Patelli; e pelos técnico-administrativos Amarildo Martins e Márcio Henrique Fronteli.
Em conformidade com o artigo 19 do Estatuto e o artigo 17 do Regimento Geral, os docentes Fernando de Brito Alves, Soraya Saad Lopes, Maria Cristina Cavaleiro, o técnico-Administrativo Marcio Henrique Fronteli, bem como o discente José Luiz Machado passaram a integrar a Câmara de Legislação e Recursos. Já a Câmara de Orçamento e Finanças foi constituída pelos professores George Francisco Santiago Martin, Mauro Norberto da Cunha; pelo servidor Luiz Eduardo Araújo e pela discente Jéssica Sayuri Bonato Moribe. O professor Fabrício José Jassi e a servidora Daniela Caetano Cabral Monica ficaram como representantes no CAD.

A comunidade externa também está representada no Conselho Universitário e outros três Conselheiros tomaram posse. O prefeito municipal de Tomazina, Guilherme Cury Saliba Costa é o representante do Poder Executivo Municipal. O presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Jacarezinho, Sebastião Angelo, representa a classe dos trabalhadores. A senhora Antonieta Di Paolo Olivieri é a representante das classes patronais.

Última modificação: Terça, 14 Outubro 2014 08:24