Paraná Fala Idiomas participa de simpósio internacional de ensino de línguas estrangeiras

Sexta, 26 Junho 2020 10:02 por Assessoria de Comunicação Social
A coordenadora Estadual do Programa Paraná Fala Idiomas, Eliane Segati Rios, durante simpósio virtual internacional A coordenadora Estadual do Programa Paraná Fala Idiomas, Eliane Segati Rios, durante simpósio virtual internacional

As ações estratégicas do programa Paraná Fala Idiomas foram apresentadas no simpósio virtual internacional com tema “Transformação Digital do Ensino de Línguas e Internacionalização da Universidade Brasileira”.

O evento foi realizado e transmitido ao vivo pela Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (G.A.S.T) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) e reuniu docentes universitários das áreas de Letras e Educação, professores, personalidades na área de educadores e estudantes.

A iniciativa teve como objetivo discutir o papel das ferramentas digitais no ensino de idiomas e apresentar exemplos de boas práticas e experiências de êxito nessa área, além de apresentar os benefícios da implementação de programas institucionais que promovam a capacitação linguística da comunidade acadêmica, como fundamento para a internacionalização.

Durante o evento, a coordenadora Estadual do Programa Paraná Fala Idiomas, Eliane Segati Rios falou sobre as adaptações que foram necessárias para realizar as aulas de forma remota, além de tratar também sobre o processo de fomento da internacionalização das sete Universidades Estaduais do Paraná.

As equipes pedagógicas do Paraná Fala Inglês e do Paraná Fala Francês utilizam as plataformas digitais para promover à interação dos alunos durante as aulas.

O programa tem ofertado desde o início do ano letivo atividades de engajamento social nas redes sociais, como lives, por exemplo. “A intenção é promover a interação entre os alunos e o professor neste período em que não podemos estar presentes em um mesmo ambiente de aula”, destacou Segati.

Última modificação: Sábado, 27 Junho 2020 09:31