UENP empossa três novos professores

Segunda, 13 Mai 2013 22:49 por Assessoria de Comunicação Social

O reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Eduardo Meneghel Rando, empossou, na sexta-feira (10/05), três novos professores da Instituição. O ato de posse dos cargos aconteceu no Núcleo de Agroecologia e Territórios (NEAT), do campus Luiz Meneghel (CLM) – Bandeirantes, onde também foi realizada a reunião do Conselho de Administração (CAD) da Universidade, presidida pelo reitor.

Tomaram posse as professoras Letícia Jovelina Storto de Linguística e Língua Portuguesa; Érica Patente do Nascimento, de Economia Geral, que irão atuar no Campus de Cornélio Procópio; e Glauco Carlos Silva, de Ciência da Computação, Banco de Dados e Sistemas Distribuídos, para o CLM. A solenidade foi acompanhada pelos diretores e coordenadores de cursos dos respectivos professores.

Após o evento, foi realizada a reunião ordinária do CAD, na qual foi aprovada requerimentos de docentes que solicitaram manutenção e concessão de TIDE, além da ata da reunião do Conselho de Administração realizada em 05 de abril de 2013. O Conselho aprovou ainda a solicitação de aumento de carga horária de professores e pedido de adesão e prorrogação de contrato de professores voluntários, além de requerimentos de docentes que solicitam afastamento parcial para capacitação em nível de doutorado.

Durante a reunião, foi aprovado também o pedido de remoção de dois servidoras docentes da UENP para a UEL. As vagas abertas serão preenchidas por meio de concurso público já autorizado pelo Governo do Estado. Discutiu-se também sobre três projetos de cursos de especialização para a Universidade, todos aprovados. São eles: Ensino da Língua Portuguesa – CLCA/CP que foi aprovado condicionado à adequação da panilha orçamentária; Estudos Contemporâneos em Literatura – CLCA/CP; e Treinamento Funcional – CCS/CJ.

A Ordem do Dia cumpriu ainda com a autorização de abertura de processo seletivos para docentes e agente universitário. Aprovou convênio de concessão de estágio no curso de graduação em enfermagem entre a UENP e Prefeitura de Santa Amélia e Associação Hospitalar Beneficente de Bandeirantes.

Foi debatido ainda o pedido de rediscussão sobre a resolução nº 015/2011 – CAD – sobre o uso de veículos oficiais da UENP. A partir da reunião, ficou definida a necessidade de se realizar o credenciamento dos usuários da frota da universidade, além de uniformizar procedimentos quanto a este cadastro. A reunião tratou ainda do tema sobre a elaboração do Regulamento de Pessoal da Universidade (RPU); processo que a Pró-Reitoria de Recursos Humanos ficará encarregada da coordenação e elaboração do regulamento.

Última modificação: Terça, 14 Mai 2013 09:21