Secretário da Seti enaltece desempenho do curso de Direito da UENP no ENADE

Quinta, 24 Outubro 2013 14:20 por Assessoria de Comunicação Social
Secretário da SETI, João Carlos Gomes (foto), ressaltou desempenho do curso de Direito da UENP no ENADE durante Fórum da Abruem Secretário da SETI, João Carlos Gomes (foto), ressaltou desempenho do curso de Direito da UENP no ENADE durante Fórum da Abruem

O secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), João Carlos Gomes, durante palestra, nesta quinta-feira (24/10), no 53º Fórum Nacional de Reitores da Abruem, em Foz do Iguaçu, ressaltou o desempenho do curso de Direito da UENP no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). João Carlos, perante mais de 35 reitores e cerca de 150 pessoas de todo o país, destacou a excelência do curso que alcançou nota 5 no Exame, resultado que classificou a Direito da UENP como o melhor curso do Paraná e segundo de todo o Brasil, dentre 951 graduações pesquisadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em 2012.

O vice-reitor no exercício da Reitoria da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, participa da reunião da Abruem que se trata de um dos mais importantes eventos brasileiros do Ensino Superior. As sete universidades estaduais do Paraná (UENP, Unicentro, UEL, UEPG, Unespar, Unioeste e UEM) participam do evento que teve início na noite de ontem (23/10) com a cerimônia de abertura realizada no hotel Iguassu Resort, em Foz.

Além dos painéis com representantes da Abruem e de entidades convidadas (como a Capes), há forte presença internacional em no Fórum. A programação do evento inclui o colóquio 'Intercâmbios Acadêmicos Internacionais', com dirigentes da Chung-Ang University (Coréia do Sul), da American Association of State Colleges and Universities (AASCU, Estados Unidos), da Embaixada da França no Brasil e da Red Zicosur Universitária (que reúne instituições da Argentina, Paraguai e Brasil).

Dirigentes italianos participam dos três dias do Fórum, que prossegue até sábado, 26. Além das atividades científicas, o 53º Fórum inclui acontecimentos culturais (como a participação do Coral da Itaipu) e visitas técnicas à Usina de Itaipu, dentre outros. O evento tem apoio oficial da Fundação Araucária e patrocínio da Itaipu Binacional.

Última modificação: Quinta, 24 Outubro 2013 14:27