Jacarezinho sedia fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Segunda, 19 Mai 2014 16:13 por Assessoria de Comunicação Social
Solenidade superou as expectativas dos organizadores; cerca de mil pessoas prestigiaram as atrações Solenidade superou as expectativas dos organizadores; cerca de mil pessoas prestigiaram as atrações Fotos: Deyse Miranda

Apresentações de dança "Jota, Alma de Espanha", "Dança do Bambu", "Jeck's Crul" e efeitos especiais conquistaram o público na noite de sexta-feira, 16, no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira, em Jacarezinho, durante a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento. A solenidade impressionou pela organização e detalhes. Os jogos, que iniciaram no sábado, 17, serão realizados até esta quarta-feira, 21.

Animados e ansiosos, os alunos fizeram o desfile das delegações das respectivas cidades: Jacarezinho, Andirá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul, Carlópolis, Quatiguá, Joaquim Távora, Barra do Jacaré, Abatiá. A emoção de receber os JEPs tomou conta do público, que se mostrou muito receptivo e caloroso com os visitantes. Com o ginásio todo enfeitado nas cores da bandeira nacional (verde e amarelo), foram entoados os hinos: do Brasil, do Paraná e de Jacarezinho. Os atiradores do Tiro de Guerra do município também participaram da solenidade.

A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Silvia Regina de Souza, mostrou-se otimista com a realização dos jogos. "Estamos muito orgulhosos de sediar os Jogos, é um momento ímpar para nós. A educação e o esporte, são elos fundamentais para a base de uma criança". A Pira Olímpica acesa durante o evento teve uma inovação. Ao invés de o atleta fazer a sua volta pela quadra e acendê-la, apenas um pavio foi aceso. Este pavio acionou um dispositivo de origem pirotécnica que atingiu a PIRA surpreendendo os presentes e fazendo a festa das delegações. Ao término das apresentações, o diretor do Departamento de Esportes de Jacarezinho, José Antonio Franco, recebeu elogios pela apresentação. No final da solenidade, houve a confraternização entre os atletas.

Compuseram a mesa de autoridades: o reitor em exercício da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior, o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Faria, o presidente da Câmara dos Vereadores, Diogo Biato, o chefe do escritório regional da Secretaria de Esportes e Turismo (SEET), Rogério Perrô, a secretária de Educação, Elizabeth Fagah, o comandante do tiro de guerra e demais autoridades.

OS JOGOS

Serão disputadas nos jogos as seguintes modalidades: xadrez, tênis de mesa, atletismo, basquetebol, handebol e futsal. Mais de 1,5 mil atletas estão participando do 61º JEPs. A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho.

TEXTO - Deyse Miranda / Pérola do Norte

Última modificação: Segunda, 19 Mai 2014 16:48