Secretário João Carlos Gomes participa de reunião com a Reitoria da UENP

Segunda, 02 Junho 2014 10:58 por Assessoria de Comunicação Social
Secretário João Carlos (d) participa de reunião sobre o curso de Odontologia com reitor, pró-reitores e chefe de gabinete da UENP Secretário João Carlos (d) participa de reunião sobre o curso de Odontologia com reitor, pró-reitores e chefe de gabinete da UENP

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, esteve em reunião, na sexta-feira, 30, na reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), onde foi recebido pelo reitor em exercício da Instituição, Rinaldo Bernardelli Junior, pelo chefe de Gabinete, Alfredo Moreira Junior, e pelos pró-reitores da Universidade.

Durante a reunião, o secretário apresentou detalhes técnicos e financeiros sobre o curso de Odontologia que será implantado na Universidade. "O professor João Carlos, que é doutor em Odontologia, pode nos dar importantes contribuições para o andamento do projeto de implantação, lembrando que, na UEPG, ele foi o responsável pela idealização do curso de Odonto com suas respectivas clínicas", disse o reitor da UENP. Rinaldo comentou ainda que "Ele, gentilmente, colocou-se à disposição, como profissional da área, para auxiliar naquilo que for necessário".

"O decreto autorizando a abertura de vestibular e a implantação do curso de Odontologia na UENP, sem dúvida nenhuma, é um dos fatos mais importantes da história desta Universidade", exaltou João Carlos. O secretário ressaltou ainda: "Estamos implantando em uma universidade pública de qualidade no Norte Pioneiro do Estado o curso de Odontologia, permitindo assim que esta região entre no circuito da saúde bucal do Paraná". Salientando os investimentos de cerca de 11 milhões previstos para os cinco primeiros anos do curso, pontuou: "Isso é também uma forma de reconhecimento do Governo do Estado à UENP e ao Norte Pioneiro".

Participaram do encontro os pró-reitores de Graduação, Marivete Bassetto de Quadros; de Administração e Finanças, José Paulo Guandelini; de Pós-Graduação, Jorge Sobral da Silva Maia; de Planejamento e Avaliação Institucional, Paulo Ribeiro; de Extensão e Cultura, Aécio Rodrigues de Melo, além do reitor e do assessor de gabinete da Instituição.

Odontologia

O governador Beto Richa assinou na sexta-feira (30), o decreto de autorização de vestibular e implantação do curso de Odontologia UENP. O novo curso será ofertado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Campus de Jacarezinho. O pedido para a criação teve início em 2010 e passou pela análise técnica da Coordenadoria de Ensino Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) para avaliação da viabilidade financeira. O curso funcionará em regime integral e irá ofertar 40 vagas anuais, a partir de 2015. Estão previstos investimentos de cerca de 11 milhões para estrutura física, equipamentos, bibliografia e contratação de pessoal (agentes universitários e docentes) nos cinco primeiros anos.

Última modificação: Segunda, 02 Junho 2014 11:05