Prédio do curso de Direito da UENP passará por reforma

Segunda, 02 Junho 2014 15:56 por Assessoria de Comunicação Social
Sebastião Carlos Bianchi, Rinaldo Bernardelli Junior e  Alfredo Moreira Júnior durante reunião sobre reforma do CCSA/CJ na reitoria Sebastião Carlos Bianchi, Rinaldo Bernardelli Junior e Alfredo Moreira Júnior durante reunião sobre reforma do CCSA/CJ na reitoria

O reitor em exercício da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior, participou de reunião com o arquiteto e urbanista, Sebastião Carlos Bianchi, e com o Chefe de Gabinete da Reitoria, Alfredo Moreira Júnior. Na oportunidade, Bianchi apresentou o projeto de reforma do prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do Campus Jacarezinho. As melhorias buscam atender exigências de acessibilidade para implantação do curso de doutorado em Direito na UENP.

Como informa Bianchi, o projeto elaborado contempla reformas e melhorias, além de adaptações de espaços do CCSA para que se possa implantar o programa de doutorado na Universidade. "Está previsto ampliação de salas, reforma de sanitários e uma série de reformas, além de um elevador que dará acesso ao pavimento superior", destacou Bianchi. O investimento será de R$174 mil.

Para o reitor da UENP, as melhorias previstas no projeto deverão agilizar a aprovação do doutorado em Direito e, por consequência, auxiliar no cumprimento de metas indispensáveis para o recredenciamento da Universidade junto ao Conselho Estadual de Educação. "É um investimento que valoriza ainda mais o curso que se destaca como o melhor da universidade em todos os rankings nacionais", acentua o reitor.

Investimentos

Durante a solenidade de anunciou da implantação do curso de Odontologia na UENP, na sexta-feira, 30, o governador Beto Richa assinou a liberação do recurso que será destinado a reforma e aquisição de elevador, além de acervo bibliográfico, equipamentos e móveis para o curso de Direito. Serão investidos R$350 mil para a realização de todas essas adequações que irão colaborar com a proposta de implantação de um programa de doutorado na área de Direito. A Universidade conta com um programa de mestrado em Ciência Jurídica.

Última modificação: Segunda, 02 Junho 2014 16:02