Secretário da SETI participa de reunião na UENP

Quinta, 21 Agosto 2014 16:02 por Assessoria de Comunicação Social
(da esq. para a dir.) Sérgio Faria (prefeito de Jacarezinho), João Carlos Gomes (secretário da SETI), Fátima Padoan (reitora da UENP), e Fabiano Gonçalves (chefe de gabinete) durante reunião na reitoria; curso de Odontologia receberá investimento de R$6,8 milhões (da esq. para a dir.) Sérgio Faria (prefeito de Jacarezinho), João Carlos Gomes (secretário da SETI), Fátima Padoan (reitora da UENP), e Fabiano Gonçalves (chefe de gabinete) durante reunião na reitoria; curso de Odontologia receberá investimento de R$6,8 milhões

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, participou, na manhã de segunda-feira, 18, de reunião na reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Na oportunidade, o secretário foi recebido pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, pelo prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria, e pelo chefe de gabinete da Universidade, Fabiano Gonçalves Silva, além de diretores, professores e agentes comunitários da Universidade. Na reunião, foram discutidas ações necessárias para a abertura do curso de Odontologia em 2015 e investimentos futuros.

Durante a reunião de trabalho, foi assinada uma autorização para o investimento de R$6,8 milhões para construção de 3.500m² de obra que irá abrigar o curso de Odontologia. O recurso será repassado pela Secretária de Estado da Saúde do Paraná (SESA), a partir do processo de licitação que deverá acontecer no início de 2015. Durante a solenidade, foi liberado também R$ 350 mil para atender as disciplinas básicas do curso de Odontologia já para 2015, além R$400 mil que serão investidos em obras e reformas na reitoria e nos três campi da Universidade.

Num primeiro momento, com o recurso de R$6,8 milhões, está previsto a construção de três salas de aula, um laboratório pré-clínico, um laboratório de imagem, um auditório com 100 lugares, uma central de esterilização, três clínicas com 22 equipamentos cada para atender todos os anos do curso que será instalado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Campus Jacarezinho. A estrutura, como destaca o secretário, é similar a das Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG), de Maringá (UEM), e do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

"Eu sei o que esta Universidade representa, e não tenho dúvida de que ela será cada vez mais determinante para o desenvolvimento desta região", partilha João Carlos. A reitora da UENP, Fátima Padoan, agradeceu ao empenho do secretário. "Agradeço ao secretário pelo olhar especial que está tendo para a UENP". A reitora informa que o recurso de R$400 mil será aplicado nas bibliotecas do campus de Cornélio Procópio e dos Centros de Ciências Humanas e da Educação e de Letras, Comunicação e Artes (CCHE/CLCA), do campus de Jacarezinho, assim como na reforma de duas salas que estão interditadas no Centro de Ciências Biológicas do CLM e na adequação elétrica da reitoria que receberá um almoxarifado.

A reunião, que foi realizada primeiramente com uma comissão que trabalha pela implantação do curso de Odontologia na universidade, aconteceu, posteriormente, com diretores de centros e campus da Instituição, além de professores e técnicos administrativos da Universidade. A UENP deverá entregar ao secretário João Carlos, até 15 de setembro, um projeto arquitetônico completo para construção de uma nova clínica de Fisioterapia. O novo espaço tem o intuito de melhorar o atendimento prestado à população.

Última modificação: Quinta, 21 Agosto 2014 16:28