Reitor e vice-reitora da UEPG tomam posse

Quarta, 03 Setembro 2014 09:35 por Assessoria de Comunicação Social
(Esq. para a dir.) Flávio Arns (vice-governador), Luciano Vargas (reitor da UEPG), João Carlos Gomes (secretário da Seti) durante solenidade (Esq. para a dir.) Flávio Arns (vice-governador), Luciano Vargas (reitor da UEPG), João Carlos Gomes (secretário da Seti) durante solenidade

O reitor e vice-reitora eleitos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tomaram posse, na quinta-feira, 28, em sessão solene e pública do Conselho Universitário, no Teatro Pax UEPG. Luciano Vargas e Gisele Quimelli foram eleitos pela comunidade universitária para o período de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2018. A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, participou da solenidade que foi presidida pelo vice-governador, Flávio Arns, e pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

A equipe de pró-reitores será composta pelo professor Ariangelo Hauer Dias, na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), Miguel Arcanjo de Freitas Júnior, Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Osnara Mongruel Gomes, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), e Marilisa do Rocio Oliveira, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex); e dos agentes universitários Silviane Buss Tupich, na Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), e Amaury dos Martyres, na Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (Proad). A Prefeitura do Campus (Precam) ficará sob responsabilidade do professor Ítalo Sérgio Grande; a Procuradoria Jurídica (Projur), professora Dircéia Moreira; a Chefia de Gabinete, Carlos Roberto Ferreira; e a Assessoria de Comunicação, Neomil Macedo. Os pró-reitores e demais integrantes da equipe serão empossados na próxima semana.

Carlos Luciano Sant'Ana Vargas (reitor)

Formado em Engenharia Civil pela UEPG, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. É professor do Departamento de Engenharia Civil da UEPG desde 1984, atuando no ensino de graduação, na extensão e na pesquisa. É coautor de capítulo de livro sobre ensino de engenharia e de livro na área de orçamento de obras públicas. Ocupou as funções de Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Conselheiro do CEPE, Pró-Reitor de Graduação, Chefe da Assessoria de Planejamento, Pró-Reitor de Assuntos Administrativos e Vice-reitor da UEPG. Premiado, em coautoria, no 3º Prêmio Werner von Siemens de Inovação Tecnológica. Premiado pela CAPES no Programa de Apoio à Pesquisa em Educação a Distância. Presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina. Representa a UEPG no Comitê Gestor do Programa de Residência Técnica junto às SETI e SEIL. Membro do Conselho Superior da Fundação Araucária. Atual Reitor da UEPG.

Gisele Alves de Sá Quimelli (vice-reitora)

Formada em Serviço Social pela UEPG, mestre em Educação pela UEPG, doutora em Educação – Ensino Superior pela Universidade de Londres. É professora do Departamento de Serviço Social da UEPG desde 1994, atuando principalmente no ensino de graduação e na extensão. É autora de capítulo de livro na área de metodologia de pesquisa e de livro, por editora internacional, sobre extensão universitária. Ocupou os cargos de Chefe do Departamento de Serviço Social, Diretora do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Diretora de Extensão Universitária da PROEX e Presidente da Regional Sul do Fórum de Pró-Reitores de Extensão. Atualmente é membro do Conselho Editorial da Editora UEPG, conselheira editorial da Revista Emancipação, Diretora Editorial da Revista Conexão UEPG e Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG.

Última modificação: Quarta, 03 Setembro 2014 09:44