Novo vice-reitor da UENP toma posse

Segunda, 29 Setembro 2014 09:43 por Assessoria de Comunicação Social

O novo vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), professor-doutor Fabiano Gonçalves Costa, assumiu oficialmente o cargo na terça-feira (23), durante a reunião do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais do Paraná (Cruep), realizada na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em Curitiba.

A cerimônia de posse foi presidida pelo secretário João Carlos Gomes que destacou a importância de um bom trabalho dos gestores para o desenvolvimento da universidade. "A UENP é uma universidade jovem e a nossa meta é trabalhar em busca da excelência para todas as universidades que integram o sistema estadual de ensino superior do Paraná". O secretário cumprimentou o novo vice-reitor, desejando êxito na parceria com a reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

A reitora Fátima destacou a dedicação e competência do professor Fabiano e salientou o compromisso de trabalhar em conjunto com a comunidade universitária para enfrentar os grandes desafios e conduzir a UENP no processo de crescimento. "Temos uma equipe de trabalho de extrema competência, formada por professores, servidores e estudantes da nossa querida Universidade Estadual do Norte do Paraná, e estamos preparados para os novos desafios", frisou a reitora.

O presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) e reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Aldo Bona, também ressaltou a importância de um trabalho em parceria de reitores e vice-reitores. "Um bom trabalho de cooperação universitária é fundamental para uma boa gestão. A UENP tem um papel muito importante no crescimento e desenvolvimento regional e acreditamos no potencial da nova gestão para alavancar o processo de consolidação da Universidade", afirmou Aldo.

Fabiano Costa agradeceu a confiança depositada no seu trabalho e ressaltou o orgulho de ocupar o cargo de vice-reitor. "Quero agradecer o apoio que recebemos de toda a comunidade universitária e dizer que na minha carreira acadêmica é um privilégio ocupar este cargo grande representatividade. Ressalto o nosso compromisso de trabalhar de forma participativa para seguirmos no processo de desenvolvimento da UENP".

A solenidade contou com a participação dos reitores das demais universidades estaduais e com a participação dos professores Maurício de Aquino, vice-diretor do Campus Jacarezinho, e Silvio Tadeu de Oliveira, coordenador de Educação à Distância da UENP.

O novo vice-reitor da UENP possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (2000) e mestrado (2003) e doutorado (2011) em Ciências (Biologia Celular e Tecidual) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da UENP, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes. Tem experiência na área de morfologia (Biologia Celular e Histologia). Os novos gestores vão comandar a UENP entre 2014 e 2018.

Última modificação: Segunda, 29 Setembro 2014 09:47