Ingressantes 2025

PROPG

 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROPG/UENP - ANO DE 2025 (Deliberação 08/2025 - CEPE/UENP)

 

JANEIRO

02 a 31

Férias

 

FEVEREIRO

03

Início das atividades letivas da Pós-Graduação. Excepcionalidade dos Programas em Rede.

12

Reunião da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação

28

Prazo máximo para o término do 2º período letivo de 2024 dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

 

MARÇO

31

Último dia para entrega à PROPG do relatório semestral (parcial ou final) dos cursos Lato Sensu presenciais em andamento.

31

Último prazo para envio à PROPG, pelos docentes, dos relatórios de capacitação docente.

31

Último dia para os Centros de Estudos submeterem à PROPG os projetos de oferta/reoferta dos cursos Lato Sensu presenciais com início no 2º semestre de 2025.

 

ABRIL

11

Último prazo para término da seleção e publicação dos resultados dos candidatos inscritos para ingressar nos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu para o 1º semestre letivo de 2025, excepcionalizados os Programas em Rede.

11

Último prazo para término da seleção dos candidatos inscritos para ingressar nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, incluindo Residência, para o 1º semestre letivo de 2025.

17

Último prazo para matrícula dos candidatos aprovados nas seleções dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presenciais, incluindo Residência, com início no 1º semestre letivo de 2025. Excepcionalizados os cursos EaD.

17

Prazo máximo para matrícula de alunos regulares e não regulares nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com início no 1º semestre letivo de 2025, excepcionalizados os Programas em Rede.

24

Reunião da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação.

 

JUNHO

18

Reunião da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação.

30

Último prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presenciais para oferta no 2º semestre letivo de 2025.

 

JULHO

31

Último prazo para publicação do edital de resultado de candidatos classificados na seleção para ingresso nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presenciais com início no 2º semestre letivo de 2025.

 

AGOSTO

12

Último prazo para matrícula dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presenciais com início no 2º semestre letivo de 2025.

29

Prazo máximo para o término da seleção e publicação dos resultados dos candidatos inscritos para ingressar nos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu presenciais para o 2º semestre letivo de 2025, excepcionalizados os Programas em Rede.

29

Prazo máximo para o término do 1º período letivo de 2025 dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

29

Prazo máximo para matrícula de alunos regulares e não regulares nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com início no 2º semestre letivo de 2025, excepcionalizados os Programas em Rede.

31

Prazo máximo para início das atividades letivas do 2º Semestre de 2025

31

Último dia para os Centros de Estudos submeterem à PROPG os projetos de oferta/reoferta dos cursos Lato Sensu presenciais com início no 1º semestre de 2026.

31

Último dia para entrega à PROPG do relatório semestral (parcial ou final) dos cursos Lato Sensu presenciais em andamento.

31

Entrega pelos Centros de Estudos do Plano Anual de Capacitação Docente para 2026

31

Último prazo para envio à PROPG, pelo docente, dos relatórios de capacitação docente.

 

SETEMBRO

10

Reunião da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação.

 

OUTUBRO

06

Último prazo para os líderes de Grupos de Pesquisa certificados pela UENP junto ao CNPq protocolizarem à Diretoria de Pesquisa Relatório trienal.

 

NOVEMBRO

17, 18 e 19

XV JOIC ( XI Encontro de Integração da UENP)

27 e 28

15º Encontro Anual de iniciação Tecnológica e Inovação - EAITI

 

DEZEMBRO

10

Reunião da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação.

 

FEVEREIRO DE 2026

28

Prazo máximo para o término do 2º período letivo de 2025 dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, em excepcionalidade os Programas em Rede.



Compete à Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação:

  • Aprovar o calendário de atividades de pesquisa e de pós-graduação;
  • Aprovar o programa de iniciação científica;
  • Criar instrumentos próprios para acompanhamento das atividades de pesquisa, capacitação, iniciação científica e publicações científicas;
  • Propor política para distribuição de recursos financeiros do orçamento destinados aos projetos de iniciação científica;
  • Deliberar sobre recursos, em matérias referentes à pesquisa e à pós-graduação, interpostos contra decisão das Congregações;
  • Propor ao CEPE as políticas de iniciação científica, de capacitação docente e de pós-graduação;
  • Aprovar os projetos de pesquisa;
  • Emitir parecer sobre propostas de criação ou reestruturação de cursos e programas de pós-graduação para aprovação do CEPE;
  • Propor ao CEPE a revalidação de diplomas de pós-graduação expedidos por instituições estrangeiras, bem como o seu reconhecimento interno;
  • Emitir parecer sobre a oferta de cursos e programas de pós-graduação institucionais ou em parceria;
  • Elaborar o regulamento para cursos e programas de pós-graduação para aprovação pelo CEPE;
  • Emitir parecer sobre a criação, desenvolvimento e extinção de cursos de pós-graduação lato sensu à distância, semipresenciais;
  • Emitir parecer, sempre que solicitada pelo CEPE, sobre a área de sua competência.

 

A câmara tem a seguinte composição:

  • Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, como seu presidente;
  • Coordenadores de Pesquisa dos campi;
  • Representantes dos coordenadores de cursos e programas de pós-graduação dos centros de estudos dos campi;
  • Um (01) estudante indicado entre os representantes do CEPE.

A FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, em conformidade com suas finalidades, torna pública a presente Chamada, que estabelece as normas e condições para a submissão de projetos ao Programa de Verticalização do Ensino Superior Estadual - UENP/ UNESPAR.

Arquivos