Reitora participa do 60° Fórum da Abruem

Quarta, 07 Junho 2017 18:40 por Assessoria de Comunicação Social

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, participou, durante a última semana, do 60º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), realizado em Campina Grande (Paraíba). No evento, a reitora proferiu uma palestra sobre o tema “Sistema de Distribuição de Cres da Universidade Estadual do Norte do Paraná”.

O Fórum, que discutiu a "Governança pública: transparência e controle social na gestão do ensino superior", contou com a participação de gestores das 45 instituições de ensino superior afiliadas à ABRUEM. “Foi um momento importante para troca de experiências. Ações como essa contribuem para o fortalecimento de nossas IES”, acentuou a reitora da UENP.

A agenda de reuniões contou com palestras sobre “Transparência Pública e Controle Social no exercício da cidadania”, “Gestão Pública Universitária sob a égide dos Direitos Humanos”, “Universidades Estaduais e Municipais: Sustentabilidade e financiamento (Estados/Municípios/União)”, “Parceria pela Comunicação Pública e educativa nas Universidades”, dentre outras, além de relatos de experiências das IES da Abruem.

Última modificação: Quarta, 07 Junho 2017 18:45