UENP participam do 61º Fórum Nacional de Reitores da Abruem

Quarta, 29 Novembro 2017 20:07 por Assessoria de Comunicação Social
Reitora da UENP, Fátima Padoan, à direita, durante Fórum Nacional de Reitores da Abruem Reitora da UENP, Fátima Padoan, à direita, durante Fórum Nacional de Reitores da Abruem

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa, participaram, entre os dias 22 e 25 de novembro, do 61° Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileiras das Universidades Estaduais e Municipais, realizado em Boa Vista, Roraima.

O Fórum, que nesta edição discutiu o tema “O empreendedorismo na gestão universitária: desafios, soluções e inovação na contemporaneidade”, teve como objetivo contribuir com a busca de alternativas de financiamento para as universidades estaduais e municipais em uma conjuntura de escassez de recursos em todas as esferas de poder.

Dentre as diversas atividades propostas pelo Fórum, os reitores da UENP prestigiaram, na quinta-feira, 23, a palestra intitulada “O desafio da gestão empreendedora nas universidades públicas”, proferida por Claudio Forner, administrador de empresas, consultor, palestrante, autor de cinco livros de comercialização internacional.

A reitora da UENP ressalta a contribuição do evento para o aprofundamento de discussões relacionadas a agenda das Universidades. “Eventos desta natureza permitem com que nós, gestores de Universidades, ampliemos nossas perspectivas administrativas, sobretudo em um período marcado por diversos descompassos econômicos que, infelizmente, atravessam toda a nossa sociedade”, acentua.

Abruem

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), criada em 1991, é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 45 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Última modificação: Quarta, 06 Dezembro 2017 16:16