Vice-reitor Rinaldo Bernardelli Júnior assume interinamente cargo de reitor da UENP

Segunda, 02 Setembro 2013 14:48 por Assessoria de Comunicação Social

Aconteceu na sexta-feira (30/08), a transmissão de cargo de reitor da UENP para o professor-doutor Rinaldo Bernardelli Junior. Eduardo Meneghel Rando esteve à frente da reitoria por dois anos e meio. A solenidade foi realizada na Sala dos Conselhos da reitoria durante reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) da instituição. O evento contou com a participação dos conselheiros, da vice-reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, dos prefeitos de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, e de Bandeirantes, Celso Silva, da secretária executiva da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNOPI), Tânia Dib, além de lideranças locais, alunos, servidores e comunidade em geral.

Além da transmissão de cargo, a reunião do Conselho serviu para uma prestação de contas da gestão de Rando à frente da Instituição. Na oportunidade, foi apresentado o Boletim Informativo 2011 - 2012 da UENP. A publicação bienal contém informações à comunidade universitária e à sociedade a fim de dar subsídios ao planejamento, avaliação e gestão das atividades acadêmicas e administrativas. A partir desta 1ª edição, será feito um comparativo dos indicadores anuais com o intuito de permitir que a comunidade acadêmica perceba o crescimento da UENP. Dentre os temas abordados estão a quantidade de alunos matriculados por curso, vagas ofertadas por ano, quadro geral dos servidores, grupos de pesquisas e cursos de pós-graduação.

Após a reunião do Conselho, foi realizada a inauguração da galeria de reitores da UENP com as fotos do primeiro reitor dom Fernando José Penteado (2006 – 2010) e Eduardo Meneghel Rando (2011 – 2013).

Sucessão

Rinaldo Bernardelli Junior assume interinamente o cargo de reitor da UENP e terá 30 dias para convocar reunião com o CONSUNI para escolha do novo reitor, conforme o artigo 30 do Estatuto da UENP.

Gestão

Eduardo Meneghel Rando, no início do segundo ano de sua gestão na Universidade, recebeu diagnóstico de câncer no intestino e, desde meados de abril de 2012, se submete a difícil tratamento. Rando assumiu a função de reitor da UENP pelo Decreto Estadual nº 8744, em 16 de novembro de 2010, juntamente com Rinaldo Bernardelli Junior, então vice-reitor. Eduardo foi o segundo reitor da UENP, o primeiro eleito pela comunidade universitária com mandato que iria até novembro de 2014. Ele anunciou, no dia 29 de julho, que renunciaria ao cargo a partir de 1º de setembro.

Última modificação: Segunda, 02 Setembro 2013 16:10