Reitor em exercício da UENP participa do 54º Fórum Nacional da ABRUEM

Terça, 13 Mai 2014 14:56 por Assessoria de Comunicação Social
Ana Beatriz Zoss (da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, e Rinaldo Bernardelli Junior (reitor da UENP) durante Fórum da Abruem Ana Beatriz Zoss (da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, e Rinaldo Bernardelli Junior (reitor da UENP) durante Fórum da Abruem

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, participou, de 8 a 10 de maio, do 54º Fórum Nacional de Reitores da Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). Durante o evento, Rinaldo mediou a mesa de trabalhos que teve como tema central "Rede Nacional de Pesquisa e Gestão de Identidade", com os palestrantes: Ana Beatriz Zoss - gerente de Relacionamento com Clientes – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); e Antonio Carlos Fernandes Nunes - diretor adjunto de Gestão de Serviços.

Durante o Fórum, foi realizado, além dos debates referentes à promoção da melhoria da qualidade do ensino superior público no País, a Reunião Plenária dos reitores das universidades associadas. As atividades do primeiro dia do Fórum iniciaram-se com a palestra "Os desafios da consolidação do Sistema Nacional de Educação", ministrada pelo diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério da Educação (MEC) e mediada pelo presidente da Abruem e reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Fernando de Araújo Calado.

Dentre os assuntos da pauta da reunião, realizada no dia 8 de maio, estava a escolha da nova presidência da entidade para o biênio 2014/2016. A chapa eleita é composta pela reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (BA), Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, e pelo reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Nelson Bona, presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente.

Com informações da Abruem

Última modificação: Terça, 13 Mai 2014 15:06