Secretário recebe professores e alunos da UENP

Terça, 23 Setembro 2014 09:32 por Assessoria de Comunicação Social

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, recebeu na terça-feira, 16, a reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, que estava acompanhada do diretor do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, Éderson Marcos Sgarbi; do diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Carlos Eduardo Ribeiro (Biluka), e dos estudantes do curso de Agronomia e Medicina Veterinária, Alex João Alves e Ana Silvia Pires Soubhia.

Durante a reunião foram debatidas propostas de melhorias para o campus de Bandeirantes e investimentos na UENP. O secretário João Carlos fez questão de destacar a importância da UENP para o Sistema de Ensino Superior do estado do Paraná e o compromisso da secretaria com a qualidade do ensino de graduação e pós-graduação das universidades. "O Paraná é o segundo estado com maior número de alunos matriculados nas universidades estaduais, consequentemente o que mais investe neste segmento. Portanto, estamos sempre em busca de soluções para contribuir para o desenvolvimento das instituições de ensino superior e para que professores, agentes universitários e alunos possam desempenhar bem suas atividades", ressaltou o secretário.

A reitora Fátima Padoan apresentou algumas ações desenvolvidas no começo da sua gestão para atender algumas prioridades do Campus Luiz Meneghel e ressaltou a necessidade de apoio para alguns projetos para melhorar a infraestrutura do campus. "Na quarta-feira (10/09) foram liberados R$ 890 mil e com este recurso conseguimos resolver algumas pendências. Estamos em constante diálogo com o governo para que possamos realizar os investimentos necessários na UENP", disse a reitora.

Os alunos apresentaram as principais reivindicações e motivações para a paralisação realizada na semana anterior. "Alunos e professores precisavam mostrar a situação precária do hospital veterinário, de laboratórios e salas de aulas que estão afetando o bom desempenho dos cursos", disse Alex.

O secretário João Carlos enfatizou a importância de se consolidar um plano de gestão e destacou os investimentos realizados em 2013 e 2014 na UENP. "Estamos disponibilizando R$ 500 mil para o Hospital Veterinário e também já estão destinados R$ 4,5 milhões para infraestrutura em 2015. Ampliamos o valor para infraestrutura porque entendemos que a universidade necessita deste investimento", afirmou o secretário.

Ao final da reunião, o secretário informou que o governador assinou o decreto nomeando o professor Fabiano Gonçalves Costa, vice-reitor da UENP. Fabiano Costa foi eleito juntamente com Fátima Padoan em 5 de junho e passa a exercer o cargo após a renúncia do vice-reitor Rinaldo Bernardelli Junior, em 1º de setembro. A posse ocorre na manhã de hoje, 23 de setembro, às 11 horas, no Gabinete do Secretário da SETI, em Curitiba.

Também participaram da reunião o coordenador geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Luiz Cezar Kawano e Paulo Midauar de Bandeirantes.

Última modificação: Terça, 23 Setembro 2014 09:39