Curso de Agronomia da UENP é avaliado com 5 estrelas no Guia do Estadão 2024

Terça, 22 Outubro 2024 15:54
O curso de Agronomia da UENP recebeu a nota máxima do Guia O curso de Agronomia da UENP recebeu a nota máxima do Guia

O curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) - Campus Luiz Meneghel foi avaliado com cinco estrelas no Guia da Faculdade 2024, publicado pelo jornal O Estado de São Paulo. Outros 21 cursos da UENP foram bem avaliados no Guia, que é realizado desde 2018 por meio de uma parceria entre o jornal e a startup Quero Educação.

A pesquisa categoriza os cursos por áreas de ensino e a pontuação é composta a partir de três critérios: corpo docente, que avalia o perfil de professores vinculados; infraestrutura, que avalia a condição de materiais e equipamentos que auxiliam na formação; e o projeto pedagógico, que leva em consideração as características da proposta de ensino de cada curso.

Para o coordenador do curso de Agronomia, Valdir Lopes, receber a notícia da nota máxima foi uma grande satisfação. “Isso é o resultado do empenho e dedicação de todo o corpo docente, mostrando o quanto nosso curso se propõe a ter um ensino de qualidade e conteúdo nas mais complexas atividades. Com isso e com essa excelente formação, existe uma contribuição para uma maior produção de alimentos e combate à fome. Isso resulta numa grande procura do nosso curso para a formação profissional, espalhando conhecimento por todo o Brasil, bem como em outros países”, partilhou.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, celebrou o destaque do curso de Agronomia e dos demais cursos. “Estamos muito contentes em ver a UENP, mais uma vez, integrando o Guia da Faculdade junto a outros cursos de destaque e, agora, com Agronomia como um dos dois melhores do Paraná. É satisfatório ver a evolução dos nossos cursos e que, cada vez mais, a UENP se destaca no cenário do Ensino Superior em âmbito nacional, refletindo o compromisso dos nossos docentes e da nossa Instituição com a formação de qualidade para os nossos estudantes”, afirma.

Na avaliação, receberam quatro estrelas os cursos de Administração, Geografia, Letras - Inglês, Matemática e Pedagogia, do Campus Cornélio Procópio; Ciência da Computação e Enfermagem, do Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes; e Direito, Educação Física Licenciatura, História, Letras - Inglês e Matemática, do Campus Jacarezinho. Já os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, de Cornélio Procópio; Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, de Bandeirantes; Educação Física - Bacharelado, Filosofia e Fisioterapia, de Jacarezinho; e Gestão Pública, realizado na modalidade de Educação a Distância, receberam três estrelas.

“Os resultados apresentados no Guia refletem o esforço contínuo do corpo docente e dos setores administrativos da universidade em estruturar nossos cursos de modo a garantir a formação integral dos estudantes. Além de conteúdos teóricos de alta relevância, a Instituição tem se empenhado em oferecer práticas inovadoras e experiências que proporcionam contato direto com a realidade profissional”, partilhou a pró-reitora de Graduação, Juliana Telles Faria Suzuki.

O Guia é realizado pelo jornal O Estadão e a Quero Educação, startup da área de educação que fica responsável pela coleta de dados das instituições de ensino, definição da metodologia, seleção da banca de avaliação e estruturação dos dados. Em 2024, foram mais de 20 mil graduações de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas de todo o Brasil, entre cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, nas modalidades presencial e de educação a distância (EAD).

Confira o Guia no site: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/

Última modificação: Quarta, 23 Outubro 2024 13:18

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP) – Campus Luiz Meneghel, neste ato representada pelo Leiloeiro Administrativo Vinicius Rodrigues Silva designado pela Portaria nº 011/2020 GD/UENP/CLM, torna pública a alienação de bens semoventes ovinos, equinos e suínos, conforme condições, quantidades e especificações constantes deste edital e seus anexos, através da modalidade LEILÃO PRESENCIAL, do tipo MAIOR LANCE POR ITEM, que será regido pela Lei 14.133, de 1º de abril de 2021 e pelo Ato Executivo 018/2020-GR, em sessão pública, na data e horário estabelecidos na sequência do presente edital.

• Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Produção Agropecuária Sustentável - Nível Mestrado, Área de Concentração: Sistemas para Produção Agropecuária Sustentável, na condição de Estudante Regular, para ingresso no primeiro semestre de 2025.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa da Dissertação da mestranda Amanda Lídia da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Coorientador Prof. Dr. Oriel Tiago Kölln:

• Substitui e Nomeia representante docente para integrar a Comissão de Pesquisa do Campus Luiz Meneghel.

• Substitui e nomeia responsável por ambiente de uso coletivo da UENP - Campus Luiz Meneghel.