UENP realiza lançamento do Programa Estratégico da Gestão 2014-2018

Quarta, 17 Dezembro 2014 11:16 por Assessoria de Comunicação Social
Autoridades assinaram Declaração de Apoio ao Projeto Estratégico da UENP; "Com estratégia, podemos tomar decisões de forma articulada, nos antecipando às necessidades apresentadas pela realidade", ressalta reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan Autoridades assinaram Declaração de Apoio ao Projeto Estratégico da UENP; "Com estratégia, podemos tomar decisões de forma articulada, nos antecipando às necessidades apresentadas pela realidade", ressalta reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na quinta-feira, 11, a solenidade de lançamento do Programa Estratégico da Gestão 2014-2018. O evento, que foi realizado no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do Campus Jacarezinho, marcou ainda o lançamento do vídeo institucional da Universidade. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, acompanhada do vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa, contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes; do deputado federal, Alex Canziani; do deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli, além de outras autoridades locais e regionais. O evento foi patrocinado pela Caixa e realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Avaliação Institucional da UENP juntamente com Gabinete da Reitoria.

Durante o evento, a representante da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Fabiana Cristina de Campos, realizou a palestra: "O planejamento estratégico para o crescimento Institucional". A diretora de Avaliação da UENP, professora Alessandra Cristina Furlan, apresentou, por meio de dados, as limitações e potencialidades da Universidade. Já o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Ambrozio Galindo, fez a apresentação dos Programas Estratégicos da Instituição.

Na conferência de abertura, a reitora da UENP, Fátima Padoan, ressaltou a importância de articular um planejamento estratégico para o êxito das ações pensadas pela gestão atual. "Com estratégia, podemos tomar decisões de forma articulada, nos antecipando às necessidades apresentadas pela realidade, proativamente; ao invés de reativamente atendermos as demandas que não foram pensadas, planejadas ou queridas pelo conjunto da comunidade universitária. Por isso, devemos decidir o que queremos ser e onde desejamos estar e, a partir disso, planejar nosso futuro com estratégia".

O secretário da SETI, João Carlos Gomes, discorreu sobre a necessidade de realizar um planejamento estratégico e parabenizou a comunidade acadêmica pelos trabalhos desenvolvidos até o momento. "Sem um bom planejamento, não conseguimos chegar a lugar algum. Parabenizo a todos vocês que fizeram um ótimo trabalho por meio da avaliação institucional que mapeou as necessidades e dificuldades da UENP. Vocês atingirão, certamente, o objetivo maior que é a consolidação da Universidade. Como secretário, contem com meu apoio para desenvolver esse grande e maravilhoso projeto para a Instituição nesses próximos quatro anos", afirmou.

Na ocasião, o deputado federal Alex Canziani demonstrou-se satisfeito com o trabalho iniciado pela atual gestão e estendeu seu apoio à comunidade acadêmica. "Eu sou parceiro de vocês. Eu quero estar junto da comunidade acadêmica da UENP para que nós possamos, futuramente, comemorar conquistas. Eu tenho a certeza de que todos vocês irão marcar a história da nossa Universidade, que estará em outro patamar pela importância que tem a nossa região, pela qualidade de nossos professores e pelo sonho e expectativa que nossos alunos possuem", finalizou.

Já Luiz Claudio Romanelli, deputado estadual, pontuou sobre a importância do evento para o desenvolvimento da UENP e reafirmou seu compromisso com a Instituição. "Um evento dessa natureza é muito importante, uma vez que gera um compromisso em relação aos projetos que estão sendo desenvolvidos, além dos avanços e desafios que a UENP ainda enfrenta". Ele destacou ainda que "Nesse sentido, observamos a necessidade de termos um maior aporte de recursos junto ao governo do Estado e, nesse aspecto, eu, como deputado estadual da nossa região, tenho esse compromisso com a Universidade".

Os participantes do evento receberam um folder institucional e um caderno do Programa Estratégico da UENP, contendo todos os projetos que consistem em medidas eleitas pela atual gestão como prioritárias para assegurar as condições de ofertas condizentes com os parâmetros estaduais e federais de excelência da educação superior, pública e gratuita. No final do evento, durante a mesa redonda, a secretário da Seti, os deputados, a reitora e o vice-reitor assinaram uma Declaração de Apoio ao Projeto Estratégico da UENP – Gestão 2014 – 2018.

Última modificação: Segunda, 05 Janeiro 2015 13:02