Diretoria do Basquete Ourinhos propõe parceria com a UENP

Segunda, 17 Junho 2013 09:27 por Assessoria de Comunicação Social

A diretoria da Associação Centro Esportivo de Ourinhos se reuniu na quinta-feira (13/06) com o vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior, a fim de propor uma parceria com a Instituição por meio dos cursos de Educação Física e Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Campus Jacarezinho. Participaram da reunião o diretor do Basquete Ourinhos, Takashi Masuda; o coordenador Técnico, João Nunes; e o preparador físico da equipe, Danilo Saad.

Durante a reunião, que aconteceu na reitoria da Universidade, Nunes apresentou duas propostas. A primeira, de um possível convênio para estágio de alunos de Educação Física e Fisioterapia dentro Associação, atendendo as modalidades esportivas que são trabalhadas como vôlei, atletismo, futebol, futsal, handebol, natação, judô, caratê e, em especial, a equipe de basquete feminino. Com ampla experiência no universo do basquete, o coordenador técnico trouxe ao vice-reitor a proposta de parceria para implantar o projeto basquetebol nas escolas de Ourinhos, com o apoio dos alunos de Educação Física da UENP. Ele comenta que os trabalhos poderão atingir mais de 600 crianças do município. Os dirigentes enviarão um ofício ao diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Fábio Antonio Néia Martini, para formalizar a reunião e viabilizar a possibilidade de um trabalho conjunto.

O vice-reitor agradeceu a visita da diretoria do Basquete Ourinhos e prometeu empenho para viabilizar a parceria entre a Universidade e a Associação. "Sei o quanto é importante para o nossos alunos a possibilidade de estagiar em um centro desportivo como esse, referência no basquetebol nacional feminino. Uma oportunidade como essa acrescentará em conhecimento e aprendizagem aos nossos alunos", ressaltou. Rinaldo aproveitou a oportunidade e estendeu um convite para que a equipe de basquete feminino profissional de Ourinhos realize um treinamento na quadra do CCS. Os dirigentes aceitaram a proposta e a apresentação deverá acontecer em agosto ou setembro deste ano.

Basquete Ourinhos

De 1995 até agosto de 2009, o time sagrou-se pentacampeão nacional (2004, 2005, 2006, 2007 e 2008), heptacampeão paulista (2000, 2002, 2004, 2005, 2006 , 2007 e 2009) e campeão sul-americano de clubes (2008) na modalidade, título obtido em Quito, no Equador. Além destes títulos, a equipe ourinhense é campeã dos Jogos Regionais do Interior por 18 anos consecutivos, além de possuir dois títulos de Jogos Abertos do Interior. Em 2012, ficou com o vice no Sul-Americano em Quito. Na primeira e segunda edição da Liga de Basquete Feminino, Ourinhos foi vice-campeão.

O município é conhecido como "A Capital Nacional do Basquete Feminino". Destacam-se dentre as principais jogadoras da história da equipe: Cíntia Luz, Cíntia Tuiú, Ega, Érika, Iziane, Janeth, Kelly Santos, Lígia, Lilian, Micaela, Ruth, Silvinha Luz, Vânia Teixeira, Vanira Hernandes, Iziane e Mamá. O time é patrocinado pelas empresas e instituições Avoa- Auto Viação Ourinhos Assis, Colchões Castor, Faculdades Integradas de Ourinhos – Fio, Prefeitura de Ourinhos, Unimed, Copersucar e Usina São Luiz.

Última modificação: Terça, 18 Junho 2013 10:32