Policiais militares recebem homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

Segunda, 17 Março 2014 15:07 por Assessoria de Comunicação Social

Policiais militares pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), ao 4º Pelotão da Polícia Militar Ambiental e ao 3º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual, todos com sede em Jacarezinho, receberam, na manhã de sexta-feira (14), homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/CJ), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), contou com a presença do propositor da homenagem, presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEP e deputado estadual, Mauro Moraes.

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, acompanhou a homenagem e salientou a importância dos trabalhos prestados pela Polícia no Estado do Paraná e, em especial, na região. "Nossa presença neste evento é uma maneira de dizer muito obrigado à Polícia Militar do Paraná por tudo que eles têm feito pela segurança no Estado. É uma satisfação participar dessa solenidade que reconhece o trabalho valoroso dessa corporação", ressalta. Lembrando que muitos dos policiais que integram o efetivo na região estudaram na UENP, Rinaldo destaca: "Há um vínculo muito forte da UENP com o 2º Batalhão. Por isso, sempre que posso, estou presente nas solenidades por conta desse vínculo de amizade sincera, de comprometimento, de reconhecimento e trabalho conjunto".

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Antônio Carlos de Morais, salientou a dedicação dos militares na profissão e agradeceu a homenagem feita pela ALEP. "Sentimos-nos satisfeitos, muito honrados, orgulhos pela homenagem recebida da ALEP, pelo reconhecimento do trabalho desses valorosos profissionais da segurança pública". Ele ressaltou ainda o trabalho de todos os profissionais que dedicam e dedicaram suas vidas, buscando garantir a convivência harmoniosa e pacifica das famílias do norte pioneiro. O comandante disse que "Ações como esta nos enchem de orgulho e satisfação, e nos motivam ainda mais a continuar trilhando nossos caminhos baseados na retidão e na moral. Que não percamos jamais a honra, a fé e o ideal".

O deputado Mauro Moraes enalteceu, durante discurso, o trabalho realizado pela Polícia do Estado do Paraná, ressaltando que a homenagem era uma justa forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à segurança pública da região. "Ser policial é a mais nobre profissão que existe, pois estes homens e mulheres colocam suas vidas em risco para proteger as comunidades que muitas vezes ainda não lhes dá o devido valor", destacou. Durante a cerimônia, cerca de 150 militares receberam a Menção Honrosa. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria, e outros prefeitos e autoridades da região.

Última modificação: Segunda, 17 Março 2014 15:17