Campus de Cornélio Procópio homenageia servidores aposentados em 2015

Sábado, 05 Dezembro 2015 14:41 por Assessoria de Comunicação Social
Os diretores do Campus de Cornélio Procópio, Sérgio Ferreira (à esq.) e Vanderléia Oliveira (à dir) e homenageados de 2015;  evento integra projeto Memórias do CCP, que tem por objetivo valorizar a ação de docentes e funcionários por conta de aposentadoria e desligamento funcional da UENP Os diretores do Campus de Cornélio Procópio, Sérgio Ferreira (à esq.) e Vanderléia Oliveira (à dir) e homenageados de 2015; evento integra projeto Memórias do CCP, que tem por objetivo valorizar a ação de docentes e funcionários por conta de aposentadoria e desligamento funcional da UENP

Como parte das atividades previstas no projeto Memórias do Campus Cornélio Procópio (CCP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Instituição realizou, no dia 1º de dezembro, sessão de homenagens aos servidores aposentados no ano de 2015. Na edição deste ano, foram homenageados os professores João Domingos Ribeiro, Maria Clara Galiano Gomes de Melo e Pedro Paulo Barbosa Resende, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), e os agentes universitários Maria de Fátima de Araújo Tavares Lima e Luiz Carlos Filgueiras.

O Projeto, aprovado pela Congregação em outubro de 2014, tem por objetivo valorizar a ação de docentes e funcionários por conta de aposentadoria e desligamento funcional da UENP, Campus de Cornélio Procópio, bem como homenagem póstuma. A diretora do CCP, Vanderléia Oliveira, observa que, além de se tratar de uma homenagem anual a estes profissionais, o projeto visa, também, manter um arquivo de história oral com depoimentos e histórias de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do CCP nas áreas administrativas e acadêmicas.

“Não se trata de um evento de despedida, mas um agradecimento e resguardo histórico de personagens que têm em seu percurso de vida uma participação na formação da antiga FAFICOP, hoje UENP-CCP”, ressalta a diretora do Campus. Para abril de 2016, está prevista, como atividade do projeto, a reinstalação da Galeria dos Ex-diretores, no hall do Anfiteatro PDE, além da sessão anual de homenagem aos que se aposentarem neste ano.

A cerimônia, que transcorreu num clima de reconhecimento à dedicação de cada um dos homenageados à UENP, contou com as presenças dos familiares, da reitora da UENP, Fátima Padoan; dos pró-reitores de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Galindo, e de Recursos Humanos, Ruth Barotta; da chefe de Gabinete, Ana Rita; do vice-diretor do CCP, Sérgio Ferreira; dos diretores dos centros de estudos do Campus, Simone Luccas, Fernando Sorgi e Thiago Valente, bem como dos membros da Congregação, além da comunidade interna e externa.

Última modificação: Sábado, 05 Dezembro 2015 14:48

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNAM PÚBLICOS, nos termos do presente Edital, os candidatos homologados para o Processo Seletivo de Curso de Especialização especificado, para o ano letivo de 2024.

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião