Professor da UENP participa de missão internacional nos Estados Unidos

Quarta, 11 Outubro 2023 14:20 por Editor da Comunicação Social
Durante a missão técnica, o professor Oriel visitou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos Durante a missão técnica, o professor Oriel visitou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

O professor do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel, Oriel Tiago Kölln, participou, de 15 a 30 de setembro, de missão técnica científica sobre fertilidade do solo e adubação na Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU), nos Estados Unidos da América. O principal objetivo era realizar intercâmbio de capacitação técnica científica para potencializar a parceria entre as instituições.

Durante a viagem, o professor visitou diversos experimentos de recalibração de teores críticos de Fósforo e Potássio, aprendeu nova metodologia de análise, visitou o Laboratório de Análise do Solo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), além de discutir resultados e firmar importante parceria com o professor Luke Gatiboni, da NCSU.

"A missão técnica foi muito produtiva e de grande importância para o Grupo de Pesquisa em Adubação e Fertilidade do Solo - GPAFS, do Programa de mestrado em Agronomia da UENP” destacou Oriel. A missão internacional foi realizada através da Fundação Araucária, com o Programa de Apoio ao Fomento e Consolidação da Política de Internacionalização das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná.

Última modificação: Quarta, 11 Outubro 2023 16:39