A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, nesta quinta-feira, 8 de março, edital para seleção de acadêmicos para Operação Palmares que ocorrerá no Estado de Alagoas, de 13 a 29 de…
O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi palco da recepção realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) aos estudantes do Campus de Jacarezinho. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 7 de março, na quadra poliesportiva do CCS.
O Campus Luiz Meneghel (CLM) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram, nesta segunda-feira (05/03), recepção aos acadêmicos e a comunidade universitária do CLM. As atividades marcam o início do ano letivo de 2018 da UENP, em Bandeirantes.
A comissão científica da Jornada Regional de Educação Sexual do Paraná (JORESP) publicou os anais da quinta edição do evento da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os trabalhos científicos publicados no contexto da Jornada, que ocorre no Campus de Jacarezinho a cada dois anos, estão indexados e disponíveis no site: http://joresp4cisex2.blogspot.com.br/p/blog-page.html.
A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, apresentou ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, um projeto para Construção de uma nova clínica de Fisioterapia para Instituição. A reunião, realizada na segunda-feira (26/02), em Curitiba, contou com a presença do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; do procurador de Justiça do Estado do Paraná e professor da UENP, Gilberto Giacoia; do pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo; do diretor do Centro de Ciências da Saúde, Antonio Stabelini Neto; e do coordenador do curso de Fisioterapia, Fabrício José Jassi.
Muitos professores já devem ter se perguntado como melhorar o aprendizado de seus alunos ou pesquisado como tornar suas aulas mais eficientes. Aumentar as “Práticas de Lembrar” (Retrieval Practice, em inglês) pode ser um caminho a se percorrer em busca do sucesso no ensino e na aprendizagem, apontam estudos de pesquisadores dos Estados Unidos.