Grupo de Estudos em Neurociência da UENP promove exposição “Conhecendo o cérebro”

Quinta, 19 Novembro 2015 15:40 por Assessoria de Comunicação Social

Nos dias 19 e 20 de outubro, o Grupo de Estudos em Neurociência (GEN), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel (CLM), de Bandeirantes, realizou a exposição: “Conhecendo o cérebro”, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Mais de 800 pessoas visitaram a exposição, incluindo estudantes de escolas de outras cidades, como Santa Mariana, Andirá, Itambaracá, além de Bandeirantes.

O evento teve como público-alvo crianças, adolescentes e comunidade em geral e foi organizado pela professora Roberta Ekuni de Souza, coordenadora do GEN, em parceria com a professora Sueli Édi Rufini. Neste ano, o tema da semana foi "Luz, Ciência e Vida", que foi abordado na perspectiva da neurociência.

Durante a exposição, os visitantes participaram de diversas atividades lúdicas e artísticas, focando em entender o funcionamento cerebral e divulgação científica. Diversas stands garantiram a interação do público presente, dentre eles: stand de neuroanatomia, stand de percepção (tato, audição, olfato e gustação, visão), stand de prevenção de drogas, stand sobre atividade física para a saúde, stand do sono, canto da leitura, Neurobalão, Neuroarte (neurônios de massinha, pinte o cérebro de gesso, pinte o cérebro de papel) e atividades no Laboratório sobre Aprendizagem e Lousa Digital.

Os visitantes também levaram para casa um jogo da memória com um resumo do que foi visto na exposição. Cerca de 30 alunos, ex-alunos, colaboradores externos e professores do campus auxiliaram na organização e execução da exposição.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.

• Exonera, a pedido, a Vice-Coordenadora do Curso de Graduação do Campus Luiz Meneghel.