Aluna da UENP é aprovada em curso de Psicobiologia da USP

Quinta, 05 Outubro 2017 08:34 por Assessoria de Comunicação Social

A aluna Ohana Turcato Macacare, do 3° ano de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Luiz Meneghel, de Bandeirantes, foi selecionada para participar do curso de verão em Psicobiologia da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. O evento será realizado de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

O curso tem como objetivo possibilitar o contato de estudantes de graduação e recém-formados com as áreas de saúde, humanas e biológicas, e com os laboratórios e linhas de pesquisa da pós-graduação em psicobiologia. Antes do curso, haverá um ciclo de palestras de três dias.

O evento recebe inscrição de alunos de todo o Brasil que são selecionados por meio de análise de currículo e questionário aplicado. Esse ano, foram mais de 130 inscritos e apenas 25 alunos selecionados.

Ohana partilha sua felicidade por ter sido selecionada no curso. “Desde meu ingresso na universidade, em 2015, participo semanalmente das reuniões do grupo de Estudos em Neurociência da UENP e, com isso, fui adquirido mais interesse pela psicobiologia. Conheci o curso de verão através do grupo de estudos e estou extremamente feliz e grata por ser selecionada", disse.

A estudante é a quarta aluna do Grupo de Estudos em Neurociência da UENP a ser selecionada para um curso de Psicobiologia ou Neurociências. Em 2015, a aluna Monara Nelid Fortuna Vieira foi aprovada no XV Curso de Verão em Psicobiologia da UNIFESP e, em 2014, para o VIII Curso de Verão em Psicobiologia da USP.

Também em 2014, o aluno Matheus Augusto Silva foi selecionado no V Curso de Neurociências da UFRGS. Em 2013, Jonatas de Paula Oliveira foi selecionado no XIII Curso de Verão em Psicobiologia UNIFESP e no IV Curso de Neurociências da UFRGS.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Resultado do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR E MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.