Medicina Veterinária promove curso de boas práticas na fabricação de alimentos

Quarta, 18 Julho 2018 09:38 por Assessoria de Comunicação Social

A 26ª turma do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou um curso de boas práticas na fabricação de alimentos para a comunidade. O evento aconteceu durante o dia 26 de junho, no Auditório Thomás Nicolleti, do Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes.

O público-alvo do curso foi composto por pessoas que fabricam, manuseiam e servem alimentos ao público, como restaurantes, fábricas e outros estabelecimentos. Entre os temas da palestra estavam a higiene do ambiente, equipamentos e utensílios; controle de pragas; doenças transmitidas por alimentos; segurança no trabalho, ginástica laboral e a importância dos EPIs; higiene pessoal; controle de água, embalagens e rótulos e manual de boas práticas na fabricação.

Segundo a professora responsável pelo evento, Mariza Fordellone Rosa Cruz, o curso dá resultados e modifica seu formato a cada edição. “Nós temos realizado um curso a cada ano, cada vez para um público diferente. Hoje nós podemos perceber que quem participa dos nossos eventos consegue oferecer um padrão de qualidade maior nos produtos e serviços alimentícios oferecidos na região”, afirma.

A acadêmica do 4º ano de Medicina Veterinária, Maria Emilia Carvalhaes, apresentou fala sobre higienização ambiental, de utensílios e de equipamentos. “Nós recebemos empresários, donos de restaurantes, representantes de escolas e outros profissionais que lidam com alimentos todos os dias. Aproveitei bastante a experiência de falar para o público”, afirma.

Última modificação: Quarta, 18 Julho 2018 09:40

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.

• Exonera, a pedido, a Vice-Coordenadora do Curso de Graduação do Campus Luiz Meneghel.