Estação Agrometeorológica lança novo site e aplicativo para smartphone

Quarta, 18 Julho 2018 09:43 por Assessoria de Comunicação Social

A Estação Agrometeorológica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) agora possui um novo site e um aplicativo para smartphones com sistema operacional Android. O novo endereço online e o app permitem que o usuário faça pesquisa de dados e estatísticas de temperatura do ar e do solo, precipitação, umidade relativa, velocidade do vento, dentre outros parâmetros, obtidas diariamente e registradas no sistema desde 1974.

Com um design moderno e layout responsivo, o novo site e o app da Estação Agrometeorológica permitem uma interação muito mais eficiente entre o usuário e os dados sistematizados pela entidade vinculada à UENP, localizada no Campus Luiz Meneghel (CLM), de Bandeirantes.

Também será possível solicitar online laudos meteorológicos para possíveis recursos diante dos danos naturais às propriedades rurais e urbanas. Além do que, agora, contamos com uma inédita plataforma de acesso às informações: um aplicativo que possibilita, de um celular, obter os dados em tempo real e de qualquer lugar.

Realizar buscas no site e no aplicativo é fácil. Basta acessar o sistema, preencher a data de início e a data final que deverão ser consideradas na estatística, escolher quais informações se deseja obter e clicar em “Pesquisar”. Em instantes, informações precisas estão à disposição na tela do dispositivo.

“Há algum tempo se fazia necessária uma modernização na apresentação dos dados ao público, informações importantes do seu funcionamento e com estímulo visual mais interessante, o que foi conseguido com o novo site”, pontua o professor do curso de Agronomia da UENP, Mauro Januário.

Acesse o site em https://neat.uenp.edu.br/estacao/. O aplicativo está disponível em Google Play através do link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=mubble.estaoagrometeorolgica

Última modificação: Quarta, 18 Julho 2018 09:46

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES